Ciclismo

Mais de 300 ciclistas participaram do 1º Marathon Pedra Bonita, em Itaporã

3 SET 2018 • POR da Redação • 08h57

O 1º Marathon Pedra Bonita alcançou todos os objetivos estabelecidos pela comissão organizadora e atraiu 304 ciclistas.

Os ciclistas e seus acompanhantes começaram a chegar em Itaporã no dia anterior à prova e tiveram alojamento ou espaço para camping, ambos disponibilizados gratuitamente pela Associação de Ciclismo de Itaporã, umas das organizadoras da prova.

A largada/chegada foi montada no Parque de Exposições da Cidade, onde moradores puderam prestigiar o evento que disponibilizou uma grande estrutura de suporte aos atletas, entre eles reforçado café da manhã realizado pelo Rotary Club e a Associação de Senhoras de Rotarianos de Itaporã.

Os percursos das provas passaram por várias estradas municipais que até os moradores da Cidade desconhecem, além de trechos particulares e outros abertos exclusivamente para os competidores, com várias subidas longas, com alto nível de dificuldade e descidas técnicas. Todo o trecho foi sinalizado com placas, faixas e marcações com cal, beneficiando a atuação de cada atleta.

Na categoria elite masculina, Josimar Schimanski, da Gilmar Bicicletas,  concluiu os 74 quilômetros do percurso em 2h31. No feminino a campeã brasileira Luciene ferreira, da FUNVIC, participou da prova em Itaporã e terminou com 2h59, como não é federada à FMSC, o primeiro lugar ficou com Fernanda Dourado, da Strong Bike Coxim, com 3h06. Confira a classificação completa no site.