Rally dos Sertões

Campo Grande sediará a largada do maior Rally do Brasil

28 AGO 2018 • POR da Redação • 10h20

Depois de ter Goiânia (GO) como sede da largada de uma das maiores competições off road do mundo por 16 vezes, os organizadores do Rally dos Sertões anunciaram no sábado (25.8), na capital cearenses, que em 2019 a largada será em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A escolha por Campo Grande já vinha sido cogitada, desde a passagem da competição pelos municípios sul-matogrossenses de Coxim, Aquidauana e Bonito, em 2017, quando o Governo do Estado manifestou aos organizadores a disposição em apoiar outras etapas que pudessem passar por aqui ou até mesmo a largada ou a chegada.

No local escolhido para o encerramento da 26ª edição do Rally, Fortaleza (CE), Mato Grosso do Sul esteve representado pelo secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, que já vinha mantendo interação com os organizadores, patrocinadores e participantes desde 2017.

Uma das plataformas de marketing esportivo e de relacionamento mais bem sucedidas do País, o Rally dos Sertões, que tem um total de mais de três mil quilômetros de prova, movimenta por onde passa uma caravana de mais de 1.700 pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Ao chegar nas cidades, essas pessoas movimentam toda uma cadeia produtiva. Hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, transportes e lojas têm um grande impacto positivo com a passagem dos Sertões.

O anúncio da passagem da competição por Coxim (MS), em 2017, o município teve 100% dos leitos de hotel reservados e a competição foi prestigiada por mais de 10 mil pessoas, e que, em Bonito, por ocasião da chegada, 95% dos leitos foram ocupados.

Cobertura

O megaevento atrai e credencia centenas de jornalistas que produzem, em média, mais de quatro mil matérias para jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e tv.

A cobertura de mídia envolvendo os helicópteros e aviões, conta ainda com oito drones, para transmissão por redes de televisão esportivas e canal aberto gerando mais de 10 horas de transmissão com reportagens exclusivas, alcançando mais de dez milhões de pessoas pela programação e mais de um milhão de pessoas pelas redes sociais.

Ação Social

Dentre as ações, a responsabilidade de recolher todo o lixo gerado durante o percurso e os acampamentos, removendo resíduos provenientes da prova como vidros quebrados, óleo derramado, enfim, qualquer dano ao ambiente, já rendeu prêmios internacionais à organizadora do evento, a empresa Dunas Race. As ações sociais preveem ainda atendimento médico às comunidades mais necessitadas que estiverem no percurso.

Nas redes

O aplicativo Rally dos Sertões, disponível para celulares IOS e Android, oferece informações em tempo real e material para download. No site o público pode acompanhar tudo sobre as edições anteriores e a atual e na página oficial do Rally dos Sertões adquirir peças personalizadas como bonés, camisetas e jaquetas.