Apreensão de drogas

Após tentar fugir da Polícia Militar de Ponta Porã, motorista abandona veículo com 500 kg de maconha

28 AGO 2018 • POR da Redação • 09h20

No início da tarde desta segunda-feira (27), Policiais Militares do 4ºBPM/Ponta Porã realizavam rondas ostensivas e preventivas na área central do município, quando avistaram uma camioneta de marca Toyota Hilux, cor prata, a qual apresentava o vidro dianteiro bem escuro o que chamou a atenção dos policiais.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo e este, desobedecendo tal ordem, acelerou e fugiu em alta velocidade. Os policiais, então, deram início ao acompanhamento tático do veículo e solicitaram apoio de outras viaturas da área para que pudessem interceptar o veículo em fuga.

O autor, ao perceber que as viaturas estavam em seu encalço, perdeu o controle do veículo já na Av. Internacional (fronteira com o Paraguai) e subiu no meio fio e, em ato contínuo, desceu do veículo e correu para o país vizinho.

Após realizarem a abordagem ao veículo, os policiais constataram que o mesmo estava carregado com vários tabletes de maconha os quais, após pesagem, totalizaram 500 kg da droga e, ao realizarem a checagem do veículo, verificaram se tratar de produto de roubo no município de Surubim – PE. No interior do veículo os policiais encontraram, ainda, 03 (três) aparelhos celulares, um molho de chaves e uma conta de energia elétrica de uma residência localizada em um bairro da área norte do município.

Os policiais, então, foram até o endereço e, após baterem no portão por alguns minutos, ninguém se manifestou.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o veículo, a droga e os outros objetos contidos no veículo ao Primeiro Distrito Policial para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.