Música Autoral

Festival Batalha de Bandas já tem os finalistas da edição 2018 e tem banda douradense na disputa

24 AGO 2018 • POR da Redação • 13h24

A Batalha de Bandas, festival de música autoral que está no seu quarto ano divulgou a lista das 10 bandas finalistas que irão se apresentar ao público e jurados no dia 22 de setembro, a partir das 19h no 21 Music Bar.

Com mais de 40 bandas inscritas, os julgadores da primeira fase tiveram dificuldade em escolher as bandas finalistas, segundo Caio Dutra, um dos organizadores “A qualidade das bandas autorais foi muito alta esse ano, pudemos verificar que as bandas estão investindo na música autoral, foi difícil escolher apenas 10 finalistas”.

As bandas selecionadas foram:

100 CASH
Arisen
Banda Seven Four
Boca de Onça
Burning Universe
Diabo rural
Macumbapragringo
Overdaines
Peixes Entrópicos
Quarto Minguante

Além da diversidade de estilo, as finalistas vêm de várias partes do estado, no palco da final subirão bandas das cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ribas do Rio Pardo.

Para Ana Paula Ostapenko, produtora do festival, “Esse ano tivemos uma diversidade bem legal de bandas finalistas, desde o rock clássico até o instrumental, então esperamos um público bem diverso também, condizendo com as premissas do Batalha de Bandas, que é unificar a galera pela música autoral”.

No dia 22 de setembro o Festival começa às 19h com abertura da banda Mad Men Convoy, vencedora da edição anterior do festival. Ao longo da noite, as bandas finalistas fazem um show de 30 minutos cada, disputando o prêmio de melhor banda

Os prêmios para a banda que ficar com o primeiro lugar será a gravação de um EP com 4 músicas, a gravação de um clipe, ensaio fotográfico e 10 camisetas da banda, além dos prêmios para o segundo e terceiro lugar a organização também vai premiar, com a gravação de um single, a banda mais votada pelo público.

Douradenses no Batalha

Dourados estará representada no palco da final do Batalha de Bandas 2018 com duas bandas, a Overdaines, que ficou em segundo lugar ano passado e a estreante Boca de Onça. A banda está ansiosa para se apresentar pela primeira vez na capital, “A expectativa é de poder espalhar por todos os cantos possíveis o som da banda Boca de Onça. Mostrar nossa personalidade e representar o rock e o blues de Mato Grosso do Sul. Não enxergamos a Batalha de Bandas como uma simples competição, mas sim como uma oportunidade para crescer musicalmente e agregar experiência aos integrantes”.

Os ingressos antecipados custam R$ 20 meia entrada com a entrega de 1kg de alimento não perecível e são vendidos pelas bandas participantes e organizadores.

 

Serviço

O que: Batalha de Bandas 2018

Quando: 22 de setembro de 2018

Onde: 21 Music Bar, R. São Vicente de Paula, 160 - Chácara Cachoeira, 

Preço: R$ 20 meia entrada com doação de 1kg de alimento não perecível

Informações: 99242-7172 (Ana)/ 99900-3585 (Caio)