Dourados

Ruas são recuperadas no Altos do Indaiá

20 AGO 2018 • POR da Redação • 13h30
A. Frota

Uma ação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, em ruas do bairro Altos do Indaiá, melhorou o trânsito das ruas.

Um trecho em uma região de pelo menos quatro quadras, nas imediações de um hotel abandonado e do posto de saúde do Altos do Indaiá, recebe patrolamento e cascalhamento.

A ação iniciada no meio da semana passada prossegue nesta semana com a aplicação de cascalho em algumas ruas. Outros trechos receberam resíduos de recuperação asfáltica, denominados ‘fresa’.

Segundo o secretário Tahan Sales Mustafa, que visitou as obras na sexta-feira (17), a melhoria para a comunidade, principalmente no acesso à unidade de saúde. “É um pedido da comunidade e estamos atendendo conforme as possibilidades de suprimento de fresa e de cascalho”, disse.

As principais ruas recuperadas são a Machado de Assis, paralela à Avenida Guaicurus, a Eisei Fujinaka e transversais. Todas no trecho entre a parte asfaltada e a rotatória de acesso ao Hospital Universitário, sentido leste-oeste.

Como destaca o secretário de Obras, tem sido possível, com parcerias e aplicação de recursos específicos, recuperar ruas e trechos críticos em Dourados. “Um dos exemplos é a região do Jardim Vitória.

A aplicação de material pedregoso e a recuperação das ruas, que tinham valetas enormes, atende a demanda da comunidade. As ações se estendem ao bairro Laranja Doce também.

Sabemos, no entanto, da grande demanda na cidade, como o Parque dos Jequitibás, as várias sitiocas, que são parte do perímetro urbano, e outros tantos bairros e estamos trabalhando para recuperar estas regiões”, disse.

A Secretaria de Obras mantém ainda a recuperação de estradas vicinais em toda a área rural de Dourados, abrangendo pontos mais longínquos já nos limites com outros municípios. “Estamos satisfeitos porque obtivemos apoio das comunidades rurais e vereadores e estamos trabalhando. Há locais em que tivemos a informação que havia décadas não passava uma patrola nas vicinais. Então, estamos fazendo a diferença”, finalizou o secretário.