Louise Torres

Gestão de Marca, o famoso BRANDING

Vamos falar de transformação?

17 AGO 2018 • POR Louise Torres • 10h34

Ampliamos nossa visão e transformamos o jornal, que já é um veículo de propaganda, em uma consultoria pois percebemos a necessidade que as empresas têm de se reconhecer como marca e como propulsoras de valores.
Buscamos ampliar a visão das organizações relacionada ao marketing e acreditamos que há uma ampla área de possibilidades para qualquer tipo de negócio.
Quando a organização reconhece o seu propósito, suas forças e leva isso para o mercado com qualidade os negócios fluem naturalmente.
 

O que é branding e como ele gera resultados para os negócios?

O branding é a personalidade da marca, com seus valores e emoções. Tem como maior objetivo trabalhar ações que impactem na percepção que as pessoas têm dessa organização, agregando valor aos seus produtos e serviços.

Hoje em dia, apenas o serviço ou produto que a empresa oferece não é o principal motivo para o cliente querer comprar, mas o comportamento da marca, sim.
Quando a marca consegue ter um posicionamento positivo, ela cria uma fidelização com o público, consumidores ou não. E quando se conquista isso, as pessoas darão preferência à marca que as conquistou ao invés do concorrente.


Sua empresa é uma marca.

Marca é toda a identidade da sua empresa, tudo o que a caracteriza e a representa, seja tangível ou intangível. Desde a identidade visual, serviço de atendimento, linguagem, cheiro, experiência de compra, até os valores e a postura da organização, transparecem sua personalidade. Este conjunto mais a percepção que as pessoas têm da marca, isso é Branding. E pode acreditar, quando bem trabalhado, agrega um valor imenso.
Talvez sua empresa não tenha dado a devida importância na estratégia de marca, mas ainda assim ela é uma marca, com valor agregado ou não.


Por que procurar uma consultoria?

A Consultoria de Branding é recomendada para empresas que querem fortalecer a imagem de sua marca, tornando-a mais conhecida, desejada e mais positiva na percepção de seus consumidores, mas não sabem por onde começar.
Ajudamos a empresa a enxergar seu propósito: porque ela existe, o que ela quer solucionar, quem ela quer ajudar e como pretende fazer isso.
 

Como é realizada a consultoria?

É somado nosso conhecimento com o conhecimento que o cliente tem do seu mercado e da sua empresa e então é realizada uma análise interna da organização e uma análise de concepção da marca na mente dos consumidores. Quando pronta, o diagnóstico é apresentado aos sócios e interessados da empresa contratante.
Expostas as deficiências, será discutido possíveis soluções com os envolvidos e logo apresentado o planejamento estratégico mais viável para a empresa.
Com o planejamento alinhado, processos precisam ser definidos para colocar em prática o planejamento. Estes processos são constantemente avaliados e reajustados para garantir que o planejamento flua e tenha o resultado esperado.
 

Se você sente que é momento de transformar seu negócio, conte com a gente. Queremos transformar sua empresa em uma marca de valor.