Prevenção ao Crime

Projeto “Diga Não ao Crime” leva palestra preventiva a 1.750 alunos em Dourados

15 AGO 2018 • POR Assessoria • 10h10

Em mais uma ação preventiva e social realizada pelo comando do 3º Batalhão da PM, através do Assessor de Comunicação Social da unidade, idealizador e palestrante do projeto DNC - Sub Tenente PM Julio CT Arguelho, foi levado o ciclo de palestras que visa inibir a iniciação criminal de Jovens e Adolescentes na linha e faixa de fronteira do MS com a Bolívia e Paraguai.

A pedido do diretor da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada no Parque das Nações I, na periferia de Dourados, Professor Alcides Peres Junior e d coordenação pedagógica da escola, foram realizadas 3 palestras DNC aos mais de 1700 alunos da escola e ainda a professores e funcionários, no dia 07 de agosto no período matutino, dia 09 de agosto no período vespertino e ainda no dia 13 de agosto no período noturno.

Durante a ação o palestrante expos de forma impactante as consequências criminais que envolvem o uso e o tráfico de drogas em nossa região, além de apresentar as ações de combate à criminalidade que a Polícia Militar do MS tem desenvolvido na região, principalmente no combate ao narcotráfico.

Foram apresentados também os efeitos da droga no organismo humano e as consequências desse uso a curto, médio e longo prazo, expondo os efeitos colaterais do uso da maconha, cocaína, crack e outras drogas, que podem levar a óbito em alguns casos.

As palestras duram em média uma hora e quarenta e cinco minutos e tem a participação massiva dos alunos e professores, com questionamentos e duvidas que o palestrante prontamente responde de forma didática e elucidativa.

O projeto DNC é a adaptação de uma capacitação cristã desenvolvida pelo Subtenente Arguelho denominada “Pais e Filhos na Presença de Deus”, que ganhou força enquanto o Assessor prestava serviços no Departamento de Operações de Fronteira – DOF, atendendo diversas cidades na linha e faixa de fronteira.

Hoje o projeto é desenvolvido pelo 3º BPM de Dourados e atende escolas públicas, particulares, igrejas e todas as demandas solicitadas que tenham um público alvo de 13 a 17 anos.

O projeto que completa 3 anos em setembro e já atendeu aproximadamente 17 mil jovens e adolescentes durante esse período.

Conheça mais sobre o projeto “Diga Não ao Crime – (DNC), na fanpage oficial no Facebook .