Saúde

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será em 18 de agosto nos postos e Praça Antônio João

9 AGO 2018 • POR Da Redação • 14h59
Vacinação contra a polio e o sarampo já acontece nos postos durante a semana, o Dia D será em 18 de agosto - Divulgação

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no dia 6 de agosto segue até o próximo dia 31 e terá a realização do Dia D no sábado, dia 18.

Em Dourados, conforme divulgado pela Prefeitura, através do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, o atendimento ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde no horário das 8h às 17h, exceto nas unidades da Vila Rosa, Santo André e na Seleta, que ocorre das 7h às 13h.  Na Praça Antônio João a vacinação acontece das 8h às 13h.

De acordo com Carla Ribeiro, gerente do Núcleo, o intuito é permitir aos pais e responsáveis oportunidade de levar as crianças para receber as dosagens, de forma que não atrapalhe as atividades da semana, como o trabalho. “O Dia D será de grande importância para conseguirmos atingir nossa meta no município e deixar a região livre dessas doenças”, destacou Carla.

A gerente destaca que a população tem de apresentar a carteira de vacinação. A mobilização em torno do Dia D conta com parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Universidade Federal da Grande Dourados e do Rotary.