Agosto Lilás

Dourados recebeu Prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher” nesta quarta-feira

2 AGO 2018 • POR da Redação • 14h22

A Prefeitura de Dourados recebeu nesta quarta-feira (2) o prêmio “Prefeitura Amiga da Mulher”, em cerimônia realizada na Academia de Polícia Civil, em Campo Grande. Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu a honraria pelo trabalho da administração com a proposta “Mulher Empoderada é Mulher Fortalecida”.

A escolha da Prefeitura de Dourados foi feita pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada a Cultura e Cidadania do Governo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é reconhecimento e valorização das práticas desenvolvidas pelas prefeituras que possuem organismos de políticas para mulheres nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Sônia afirmou que receber o prêmio é uma grande satisfação e mostra que o trabalho da administração Délia Razuk em defesa dos direitos da mulher está “no caminho certo”.

“É muita felicidade esse reconhecimento, nos incentiva ainda mais no trabalho feito pela Coordenadoria, que é possível com a participação de toda a Rede de Enfrentamento a Violência contra a mulher. Sermos selecionados entre os municípios do Estado para nós mostra que temos cumprido o compromisso com as pessoas”, destacou.

Além de Dourados, outras sete prefeituras do Estado foram selecionadas para receber o selo, sendo ao todo 12 projetos.

A Coordenadoria realiza atualmente a campanha “Agosto Lilás”. São dezenas de ações durante todo o mês em instituições públicas e privadas marcando os 12 anos da Lei Maria da Penha, com informação e conscientização.

Estavam presentes na solenidade, além de Sônia Pimentel, representantes do projeto Viva Mulher, da Rede de Enfrentamento e da Guarda Municipal de Dourados.