Falso Frete

Caminhão roubado no golpe do falso frete é recuperado pela PM de Itaporã

17 JUL 2018 • POR da Redação com informações do iFato • 08h21

Nesta segunda-feira (16), aproximadamente as 22h40, Polícia Militar de Itaporã recuperou um caminhão Volkswagen 8.140, roubado em Campo Grande e abandonado na MS-157, em Itaporã.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pela MS-157, sentido Distrito de Carumbé, quando viram o caminhão estacionado à margem da via com o pisca alerta ligado.

Em vistoria ao veículo, o condutor não foi encontrado e nem a chave de ignição. Durante checagem ao sistema, foi percebido que o caminhão tinha uma queixa de roubo, golpe do falso frete, ocorrido no mesmo dia em Campo Grande.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Polícia Civil de Itaporã.

Entenda o caso

Segundo o Campo Grande News, o motorista, de 54 anos, foi agredido e feito refém de criminosos após ser vítima do golpe do falso frete, nesta segunda-feira (16) em Campo Grande. A vítima tem um ponto onde freta seu caminhão baú, na Avenida Gunter Huns, no Jardim Centenário. 

Conforme o registro da ocorrência, após contato telefônico, uma mulher informou que iria ao local, por volta das 15h pois queria contratar o transporte de uma mudança do Indubrasil para a cidade de Terenos. Ela havia dito que tinha se separado do marido e levou o motorista até uma chácara próximo a ADM do Brasil, cerca de três quilômetros após os trilhos de ferro.

No local, ao chegarem à porteira de uma chácara haviam dois homens que anunciaram o assalto. Um deles apontou uma arma para o motorista enquanto mais dois bandidos, em uma moto vermelha, chegaram ao caminhão.

O motorista então teve o rosto coberto por uma camiseta, foi amarrado e colocado dentro do porta malas de um veículo. Possivelmente um Gol. A vítima então foi levado até uma mata na região da estrada velha do presídio da Gemeleira, onde foi atingido com vários socos e chutes no rosto e ombro esquerdo.

Em seguida, ele foi amarrado de bruços em um tronco de uma árvore com fita adesiva, cadarço e lacre de plástico grosso. Os bandidos fugiram levando, além do caminhão, celular, dinheiro e alguns documentos pessoais.