Homenagem

OAB comemora o Dia Municipal da Mulher Advogada

12 JUL 2018 • POR Flávio Verão • 13h00
Edna Bonelli é presidente da Comissão da Mulher Advogada - Hedio Fazan

A Ordem dos Advogados do Brasil, da 4ª subseção de Dourados, comemora na quinta-feira, dia 12, o Dia Municipal da Mulher Advogada. Haverá palestra no auditório da entidade e homenagem às primeiras mulheres inscritas na Ordem em Dourados. O evento é uma promoção da Comissão da Mulher Advogada.

A consultora de Imagem e Estilo Laís Torres será a palestrante da noite. O evento tem início às 19h30.  Ela falará sobre o impacto da imagem no sucesso pessoal e profissional, assunto atual e que envolve uma questão de autoestima.

A advogada Edna Bonelli, presidente da Comissão da Mulher Advogada em Dourados, diz que além da homenagem haverá o sorteio de uma jóia da marca By Keila Castro. "É um evento dedicado a todas as mulheres advogadas", explica.

A OAB de Dourados possui em seu quadro cerca de 1500 profissionais da advocacia e Edna acredita que quase metade seja de mulheres. "Era uma profissão bastante dominada por homens e agora mudou", exemplifica ao falar sobre os números.

Líder de uma das principais Comissões da OAB, a presidente diz que entre advogados e advogadas não há distinção quando o assunto é salário, por causa da tabela de honorário, diferentemente em muitas outras profissões.

Pela Comissão, ela e outras 47 mulheres desempenham papel importante na sociedade. Levam orientações e dão apoio a mulheres nos Centros de Referência de Apoio Social (CRAS). O trabalho voluntariado trabalha com inúmeras assuntos sociais que vão desde a pensão alimentícia e a luta pela fim da violência, mas também atua com questões específicas, a exemplo da Lei Maria da Penha, a Nova Lei da Empregada Doméstica