Nova Revista

Empodere, a primeira revista feminista do Brasil é lançada amanhã na Capital

11 JUL 2018 • POR da Redação • 14h40

Nesta quinta-feira (12), às 19h, acontece o lançamento regional da revista campo-grandense e feminista Empodere. O Loft Garden é o espaço que recebe a festa que conta com a presença de autoridades, da imprensa local e de mulheres referências na luta feminista, como a escritora Vilma Piedade.

Curiosamente, todas as três mulheres que estão à frente da publicação não são jornalistas. Bruna Kujat, Cristiane Duarte e Marcia Paulino sonharam juntas ser possível reunir em revista física e digital todas as pautas que permeiam a filosofia do feminismo em conteúdo feito exclusivamente por mulheres.

O mais bacana é que qualquer mulher que tenha uma entrevista interessante, uma pauta relevante, ou até mesmo uma série fotográfica ou um projeto artístico, pode mandar seu conteúdo para a Empodere pelo site da publicação.

A Empodere é inovadora não só pela sua essência, mas por prezar por remunerar suas colaboradoras. Ou seja, 40% do valor arrecadado pela venda das revistas impressas é dividido entre todas que fizeram parte daquela edição.

Na capa da primeira publicação está a candidata à presidência do Brasil, Manuela D’Ávila, do PCdoB, que detalha as dificuldades de lançar sua candidatura em um meio majoritariamente masculino. Foram impressos 2 mil exemplares, que estarão à venda no evento.

“Mato Grosso do Sul tem uma história e trajetória em defesa dos direitos das mulheres – tivemos a primeira Coordenadoria Estadual das Mulheres do país, primeira Casa da Mulher Brasileira, movimentos sociais organizados e agora nasce aqui também a primeira revista nacional, genuinamente feminista e que pratica a economia colaborativa”, diz a Diretora Executiva da Revista Empodere, Cris Duarte.

Amanhã, Cris, Bruna e Márcia terão o prazer de mostrar para o mundo que “sim, mulheres podem”, em uma cerimônia livre, sem regras e aberta a todos da imprensa local.

Serviço – O Loft Garden fica na R. Sete de Setembro, 2116 – Centro. O convite é aberto a todos da imprensa campo-grandense. A revista impressa custa R$ 25,00 e a versão digital R$ 12,50. Para saber mais acesse o http://revistaempodere.com.br/ .