Trânsito

Trânsito lento e filas de carros seguem ocorrendo no centro

Apelo da população é para que a Agetran controle o trânsito nas obras do centro

9 JUL 2018 • POR Da Redação • 15h40
Na tarde desta segunda-feira o trânsito no centro da cidade estava um pouco complicado - Das Ruas

Os bloqueios realizados pelas empresas que executam obras de recuperação nas principais avenidas de Dourados e os reparos e manutenções da rede de água e esgoto feitos pela Sanesul seguem trancando ruas na cidade de Dourados. Ultimamente, quase sempre em regiões que abrangem o centro da cidade.

Diante disso, a falta de agentes de trânsito que regulem o tráfego de veículos nas principais avenidas tem sido a principal reclamação da maioria dos motoristas que circulam por estas vias nos horários de obras. Diretamente atingida pelas críticas, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, a Agetran, é cobrada principalmente com postagens em rede social, pelas quais é criticada pela ausência dos ‘amarelinhos’.

Em contato com a Agetran, a reportagem obteve a resposta de que a falta de contingente tem sido a principal causa para a ausência desta ficalização, principalmente no período vespertino. “Muitas pessoas passaram no concurso da Guarda Municipal, e agora deixaram a Agência”, informou uma porta-voz.

Mesmo assim, segundo a Agência, a Guarda Municipal tem prestado suporte nestas situações. No entanto, o comandante Silvio Peres Reginaldo, destacou que, durante as obras, mesmo que haja um agente ou guarda fazendo a ordenança do fluxo, os congestionamentos serão inevitáveis.

A compreensão da população neste momento, segundo o orgãos que regulam o trânsito, é fundamental. Estar atento aos informes sobre os trechos que estarão em obras e buscar evitar as principais avenidas, também pode diminuir bastante os engarrafamentos.