Teatro

Sucata Cultural apresenta peça de teatro no sábado

5 JUL 2018 • POR da Redação • 13h36

Neste sábado, dia 07 de julho, às 20 horas, acontecerá a apresentação do espetáculo Quem matou o Morto?, espetáculo realizado pela Cia. Theastai de Artes Cênicas com direção e texto de Breno Moroni é inspirado no Teatro do Absurdo e utiliza de técnicas teatrais, circenses, dança e música. A divertida história é encenada em três idiomas, Português, Espanhol e Italiano, do qual se passa em torno da última homenagem a um general assassino, morto envenenado.

A ação se passa em um restaurante abandonado, onde é servida a última ceia em homenagem aos mortos. Os espectadores são levados a desvendar os mistérios que rondam a trama envolta em amor e traição, dinheiro e poder.

Neste universo, transitam o Garçom pastelão, a Viúva, una pobre y rica mujer, e o Maitrê facista.

A comédia concentra em um só personagem, o general morto, que retrata todos os ditadores, personagens históricos, que conhecemos através da história das ditaduras latino-americanas.

O espetáculo traz este universo entre risos e gargalhadas, apresentando ao público a discussão sobre violações de direitos humanos, tortura e prisões arbitrárias. Os elementos circenses, acrobacias, malabarismos e equilibrismo adornam o espetáculo.

As apresentações serão no Sucata Cultural, localizado à Rua Onofre Pereira de Matos, número 815. Os ingressos já serão vendidos na hora e nos valores de R$ 5,00 para acadêmicos do curso de Artes Cênicas e R$ 10,00 para os que não são do curso. Informações podem ser obtidas no Sucata Cultural ou pelo telefone (67) 3032-6404.

 

Ficha técnica:

Dramaturgia e Direção: Breno Moroni

Produção: Cia. Theastai de Artes Cênicas

Iluminação: Jorge Nilson

Sonoplastia: Antonio Júnior

Fotografia e designer gráfico: Helton Pérez / Vaca Azul

Elenco: João Rocha, Michel Stevan Grando e Társila Bonelli