Informe C

Projeto do ICMS mais baixo na AL

4 JUN 2018 • POR • 07h00
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve encaminhar ainda hoje o projeto, em regime de urgência. que reduz o ICMS do óleo diesel de 17% para 12%, dando a contribuição estadula para baixar nas bomas dos postos o preço do combustível. No inicío da greve dos caminhoneiros, Azambuja relutava em tomar a medida diante da perda da arrecadação, ainda mais que a experiência de 2015 de ICMS menor não deu o rsultado esperado. Mas agora, a situação foi outra com o fechamento de rodovias que travou economicamente o Estado. Os deputados estaduais se comprometeram em votar "vapt vupt" o dito projeto, que foi finalizado pela equipe técnica do governo no final de semana.

#Divididos

#####O jornal eletrônico Douradosagora encerrou sua enquente que indagou "Você já tem previsão para quem vai votar para presidente? Responderam Sim, 50,34%; Não, 42,78; e Estou em dúvida, 6,87%. Participaram da enquete 582 leitores. Hoje são 17 pré-candidatos a presidente, embora muitos ficarão no meio do caminho até o prazo final de registro da candidatura no dia 15 de agosto.

#Só love

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, disse que ainda sonha com o senador capixaba Magno Malta (PR) como vice em uma chapa na disputa presidencial."Já mandei cartinha de amor para ele", brincou Bolsonaro, afirmando que o senador é seu "vice dos sonhos" também pelo fato de Malta ser evangélico.

#Intruso

#####O telefone da jornalista Leilane Neubarth tocou no meio do telejornal da Globo News, na sexta-feira e deixou a apresentadora desesperada para desligar o aparelho, que estava no bolso da calça, que tocava a música Pagu, de Rita Lee e Zélia Duncan. Enquanto o aparelho tocava, ela pediu "desculpa" várias vezes...

#Diversificando

O vereador Silas Zanatta, pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, está direcionando suas ações na Câmara de Dourados para bairros de periferia. Requerimentos e indicações para a Prefeitura mais recentes são neste sentido. Mas sem descuidar da zona rural, a sua principal base eleitoral.

#Pegou gosto

#####O ex-procurador Marcello Miller, que é investigado por ter ajudado na delação premiada de executivos do grupo J&F enquanto ainda atuava no Ministério Público, tenta agora virar juiz federal, informou o jonral Globo. Ele participará do concurso aberto no Tribunal Regional Federal da 3ª Região para a ocupação de 107 vagas de juiz substituto para atuar nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Miller deixou o Ministério Público Federal em abril do ano passado para trabalhar no escritório Trench Rossi Watanabe, que cuidava do acordo de leniência da J&F, controladora da JBS. Mas, como ele próprio admitiu, auxiliou executivos da JBS antes de ter deixado seu cargo de procurador.

#Indesejáveis

Segundo dados coletados em pesquisas da instituto Ibrape de Campo Grande, e divulgado pelo jornalista Manoel Afonso em sua coluna, "a presença dos políticos é reprovada/rejeitada no Mercado Municipal e nas feiras livres dos nossos bairros por 88% dos seus frequentadores. No comércio a rejeição é de 68%. Já nas igrejas o quadro é ainda pior e a desaprovação da presença deles bate na marca dos 90% dos fiéis presentes."

#De olho

#####Antenado na tecnologia, o deputado federal Geraldo Gesende (PSDB) tem feito aparições ao vivo no Facebook. Na sexta feira, por exemplo, mostrou o abandono do parque ambiental Jornalista César Cordeiro, a lado da feira central, na vila Rigotti. O local que iria ser uma pista de caminhada para contenplação, virou uma ‘quiçaça’ daquelas!

----------------------------------

#BATE REBATE

● esconto de US$ 68,4 mihões que o Brasil deu em juros de empréstimos para Cuba foi ilegal, apontou O Tribunal de Contas da União (TCU). O BNDES deu US$ 682 milhões para construir o porto de Mariel.

#####● As vendas de veículos novos em Campo Grande aumentaram 18,06% no acumulado do ano. O total foi de 10.422 unidades, diante de 8.828 do mesmo período de 2017. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

● O presidente Michel Temer, prorrogou até 31 de dezembro de 2018 o prazo para que proprietários rurais inscrevam seus imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

#####● O número do disque denúncia contra preços abusivos do diesel devem ser feitas pelo WhatsApp, no (61) 99149-6368.

● Um cão foi atacado e morto por um jacaré na Lagoa Maior, no centro de Três Lagoas. A cena foi filmada e divulgada nas redes sociais, o que provocou centenas de compartilhamentos e muita polêmica entre os moradores.

---------------------------------

#INFORME CURURU

#####Se faltar lenha para as festas juninas, sem problema.Pegamos os caras-de-pau do Congresso para acender o fogo.