Variedades

Série sobre a Lava terá nova temporada

28 MAI 2018 • POR • 17h11
Selton Mello interpreta o delegado Marco Ruffo
A série "O Mecanismo", a série criada por José Padilha ("Tropa de Elite") e Elena Soares inspirada na Lava Jato, vai ter uma segunda temporada em 2019, informou nesta segunda-feir a Netflix.

A temporada inicial de "O Mecanismo" foi lançada pelo serviço de streaming em 23 de março deste ano.

O protagonista é Selton Mello, que interpreta Marco Ruffo, delegado da Polícia Federal. P personagem é do tipo que faz comparação da corrupção com um câncer que avança sobre o país.
Ruffo é honesto, dedicado, sofrido e indignado com a roubalheira.

O elenco tem ainda Enrique Díaz como o doleiro e vilão Ibrahim e a delegada Verena, vivida por Caroline Abras.

Em entrevista ao portal G1 pouco antes do lançamento da primeira temporada de "O mecanismo", José Padilha afirmou que "a ideologia está ajudando a miséria brasileira".

"O que acho estranho no Brasil é que essa divisão ganhou uma intensidade de tal monta que as pessoas passam a se tornar incapazes de ver o óbvio ululante, né?", afirmou Padilhla. "É óbvio que a corrupção na política brasileira não é feita de eventos ocasionais de criminosos que se aproveitam. Ela está na lógica da política brasileira."

Para ele, também é óbvio que corrupção "não tem ideologia". "Se a ideologia impede as pessoas de aceitarem esses fatos, então a ideologia está atrapalhando e está ajudando a miséria brasileira."