Esporte

Novo coloca MS na segunda fase da Série D pela terceira vez seguida

28 MAI 2018 • POR • 14h41
Após vitória, jogadores fazem pose no vestiário em Aparecida de Goiânia - Foto: Éder Cristaldo/Novo
O Novo conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D no domingo (27) após vencer o Aparecidense-GO, fora de casa, por 3 a 2, e terminar na segunda posição do Grupo A11. A conquista é a terceira consecutiva de Mato Grosso do Sul na competição.

Ante do time da capital, o Sete de Dourados em 2016 e o Comercial em 2017 também chegaram a esta fase, mas não conseguiram ir adiante.

O próximo adversário do Novo será o Iporá-GO que terminou o grupo A10 na liderança. O primeiro jogo acontece já no domingo, às 16h, no estádio Morenão. A volta serpa na semana seguinte na casa do rival. A partir dessa fase os jogos são em sistema eliminatórios de ida e volta. Quem passar, enfrenta o vencedor de Treze-PB e URT-MG na fase seguinte.

Corumbaense

O outro representante de Mato Grosso do Sul nesta edição da Série D, o Corumbaense não teve a mesma sorte do Novo. O Carijó até venceu na última rodada da primeira fase o Iporá (adversário do Novo) por 2 a 1 no Arthur Marinho, mas terminou na terceira posição e foi eliminado. O Brasiliense ficou com a segunda vaga neste grupo.