Dourados, Quinta-feira, 29 de julho de 2010
13:21
 

 
cadernos
sociais
colunas
sobre o site
 
Cidades
Educação
Semec promove atividade pedagógica
Houve apresentação cultural com os alunos do professor de dança Fagner Saul Castro, seguida de dinâmica
Clique para ampliar!  
Professores durante trabalho pedagógico realizado pela Semec em Taquarussu  
21.Ago.2008 | TAQUARASSU - A Secretaria Municipal de Educação de Taquarussu realizou na primeira quinzena do mês de agosto um trabalho pedagógico, com o tema: Motivação Profissional e a Indisciplina Institucional, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e que foi coordenado pela professora Maria Francineide Davi Nogueira.
Durante a abertura, houve apresentação cultural com os alunos do professor de dança Fagner Saul Castro, seguida de dinâmica ministrada pela psicóloga ? Amanda Bachiega, enfatizando a reflexão e motivação, além de outras apresentações desenvolvidas ao longo do trabalho.
O secretário municipal de Educação, professor Daniel Berto, destacou a importância da Formação Continuada para os profissionais da educação no município enfatizando o apoio da Semec e da Administração Municipal.
Para fundamentar este trabalho foram feitos estudos ligados ao tema, destacando a fragilidade na saúde dos profissionais em educação mediante os desafios atuais, entre eles a indisciplina.
O estudo foi abrangente, e ofereceu a oportunidade dos presentes refletir sobre os fatores que contribuem para a desestruturação na instituição, desqualificação profissional, entre outros.
"Reconhecemos, porém, que apesar dos entraves, há muitas possibilidades para solucionar tantos desafios, mas que dependem de algumas mudanças na nossa postura enquanto profissionais", disse. "Abordamos também a indisciplina que é muito intensa, não só na escola, mas em todos os seguimentos da sociedade, sob a ótica dos mais recentes especialistas do assunto, associando as experiências cotidianas e concluímos que a escola precisa rever sua verdadeira função como instituição de ensino", salientou o secretário.
As atividades foram encerradas com poesia, música, jogral que contou com a participação de todos e apoio do diretor do Peti, Erivaldo Andrade dos Santos, coordenador Rogério Francisco dos Santos, e a professora Maria Carmelita Pinheiro da Silva.
 
mais...
 
29/07 Cooperativa que eletrificou região faz 34 anos
29/07 Saúde bucal atende em horário especial
   
volta ao alto da página  voltar
 

charge do dia
carta do leitor


editorial
Faltando pouco mais de dois meses para as eleições que apontarão o próximo presidente da República, governadores de Estado e do Distrito Federal...

enquetes
Enquete
A que você atribui a crescente onda de violência?
Fragilidade do sistema que não pune exemplarmente
Baixo efetivo da polícia
Escassos incentivos à segurança
Educação que falha em formar cidadãos
Enfraquecimento familiar que gera marginalidade
Não pensei a respeito ainda


Resultados
Publicidade