15/02/2012 09h26 - Atualizado em 15/02/2012 09h26

Águia tem duas semanas para organizar equipe

Técnico Claudio Roberto precisa armar o time sem Valdinei e Roberto, expulsos; Parley é dúvida

 
Do Progresso

RIO BRILHANTE - O Águia Negra começou o Campeonato Estadual 2012 com um empate sem gols fora de casa contra o Itaporã. De folga na segunda rodada, os jogadores trabalham nos próximos 12 dias de olho no Ivinhema, adversário do primeiro jogo em casa, dia 26. Até lá, o técnico Cláudio Roberto definirá os substitutos do lateral Valdinei e do volante Roberto, expulsos na estreia. Além deles, o meia Parley terminou o jogo com fortes dores no joelho esquerdo, já iniciou o tratamento e será melhor avaliado nesta quarta-feira.

Comissão técnica do Águia Negra terá duas semanas para montar o elenco (Foto: Divulgação)

Segundo Cláudio, pelas situações que aconteceram no primeiro jogo, o empate não foi um resultado ruim. “Jogamos boa parte da partida em desvantagem numérica com as expulsões de Valdinei e depois do Roberto e tivemos um segundo tempo de muita aplicação e superação para suportar as dificuldades do jogo”, disse. Para ele, a organização tática e coletiva da equipe precisa e deve evoluir nos próximos jogos.

Até pelas baixas, o fato de não jogar na próxima rodada foi comemorado pelo treinador. Mas espera que o time não fique apenas nos treinos. “Sem dúvida que esse tempo maior para ajustar o time veio em boa hora. Mas é importante jogarmos neste fim de semana para darmos ritmo e confiança aos jogadores e para isso uma sequência é fundamental”, afirmou.

A diretoria do clube espera confirmar um amistoso ainda nesta terça-feira quando os jogadores voltam ao trabalho. O adversário ideal seria o MS Saad, time que folga na segunda rodada no Grupo A. A partida aconteceria na próxima sexta-feira ou no sábado no Ninho da Águia. O convite já foi feito e a diretoria do clube de Campo Grande espera a volta do presidente que está em São Paulo para dar a resposta.

Após uma única rodada, o Ivinhema está na frente com três pontos, já que foi o único vencedor no fim de semana. Naviraiense, AEC, Itaporã e Águia Negra estão juntos com apenas um ponto e o Sete de Dourados não pontuou. O Urso de Mundo Novo estreia na competição no próximo sábado.

 
 
 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades