Festival Prelúdios de Música começa dia 20

As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Dourados e reunirão artistas da música de câmara, solo e improvisação

15/10/2016 09h00

Camerata Dedilhadas da UFMS faz a abertura da 8ª edição do Festival Prelúdios. (Foto: Divulgação) Camerata Dedilhadas da UFMS faz a abertura da 8ª edição do Festival Prelúdios. (Foto: Divulgação)

A 8ª edição do Festival Internacional Prelúdios de Músi ca será realizada de 20 a 23 de outubro em Dourados. A programação reunirá os mais representativos artistas da música de câmara, solo e improvisação, com apresentações com início ás 20h, no Teatro Municipal de Dourados.

O evento é promovido pela Prefeitura de Dourados, por intermédio do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP) e Fundação Nelito Câmara. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). Os postos de vendas são o Espaço Musical e Chocolataria Gramado.

A abertura acontece na próxima quinta-feira, com a Camerata Madeiras Dedilhadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sob supervisão do regente Marcelo Fernandes. Na sequência, o palco do Municipal receberá o projeto Coral Infanto Juvenil da UFMS, com a regência de Ana Lúcia Gaborim.

Na sexta-feira é a vez da apresentação do violencelista Kayami Satomi. Sábado, tem dueto com os flautistas Rafael Rodriguez da Colômbia e Alaina González de Cuba. A noite será abrilhantada com o Conjunto Instrumental do Festival com a regente convidada Lilla Gábor.

O encerramento ocorre no domingo, com o Duo formado pelo violonista Bernardo Bessler e a pianista Rosana Diniz Cardoso, seguido do Coro de Câmara da UFMS, com o regente Manoel Rasslan.

O Festival Prelúdios 2016 tem como parceiros a UFMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Espaço Musical e Unigran.