Vereadores solicitam reformas em praças e manutenção em ruas de Dourados

Dourados - 17/10/2017 16h43

 
Pastor Ildemar de Oliveira utilizando a tribuna livre
Foto: Eder Gonçalves Pastor Ildemar de Oliveira utilizando a tribuna livre
Foto: Eder Gonçalves

Os vereadores da Câmara Municipal requereram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), a manutenção de ruas e praças do município com recapeamento, instalação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização. Na ocasião, o reverendo Idelmar de Oliveira Berbert, pastor da Igreja Presbiteriana de Dourados, usou a tribuna livre para falar sobre os 500 anos da reforma protestante.

Em seguida dando início aos trabalhos, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou a troca de lâmpadas e a revisão de reatores das ruas Uruguai, Paraguai, Peru e Argentina, no BNH 1º Plano. Ainda requereu ao líder da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que destine emendar parlamentar para a realização da pavimentação asfáltica nos Jardins Jequitibá, Nova Esperança, Caimã, Pelicano, Jóquei Clube e Estrela Verá.

Já o vereador Jânio Miguel (PR) solicitou a manutenção e implantação de sinalização das vias do Jardim Flórida I e II, além do conserto de boca de dragão do Jardim Novo Horizonte.

Olavo Sul (PEN) requereu a manutenção das tampas de esgoto da Rua Natal e também a limpeza, roçada e pintura do cemitério Santo Antônio de Pádua. Ainda solicitou à secretaria de Obras que seja realizado o patrolamento e cascalhamento da Rua Ivinhema, no Jardim Monte Líbano.

Silas Zanata (PPS) pediu a implantação de redutores de velocidade na MS-156, em frente ao posto de combustíveis. Também solicitou a construção de uma ponte sobre o córrego no Travessão do Pesqueiro Olho D’água, um mutirão de limpeza no distrito de Indápolis e estudos para transformar a Rua Gustavo Adolfo Pavel em mão única.

Junior Rodrigues (PR) requereu à prefeita Délia Razuk (PR) que seja realizada a limpeza, retirada de lixo e adequação do descarte para a feira do Parque Alvorada. Ainda solicitou a implantação de sinalização, pintura e demarcação de solo nos pontos de ônibus das escolas públicas de Dourados.