Silvio Marchini, especialista mundial em Vida Silvestre, ministra curso no MS

Campo Grande - 16/07/2017 10h09

Silvio Marchini, especialista mundial em Vida Silvestre (Foto: divulgação) Silvio Marchini, especialista mundial em Vida Silvestre (Foto: divulgação)

Doutor em Conservação da Vida Silvestre da Universidade de Oxford (Inglaterra) e fundador da Escola da Amazônia, Silvio Marchini estará no Instituto Quinta do Sol, em Taboco-Corguinho, a 150km da capital Campo Grande, para ministrar o curso Dimensões Humanas na Vida Silvestre. O objetivo é repensar a delicada relação entre o ser humano e a natureza. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de julho.

Para Marchini, a conservação, os problemas e a gestão da vida selvagem não são, em última análise, os problemas com animais, plantas ou seus habitats, mas problemas com pessoas. Portanto, as soluções estão fora do escopo da ciência biológica. Sendo assim, este curso aborda maneiras de incorporar a gestão da vida selvagem nas chamadas Dimensões humana; uma abordagem que aplica as ciências sociais - economia, sociologia, psicologia, educação e comunicação - para identificar, compreender, envolver e influenciar as partes interessadas, procurando o maior benefício tanto para a fauna quanto para as próprias pessoas.

Marchini é Doutor em Conservação da Vida Silvestre da Universidade de Oxford (Inglaterra), Empreendedor da Conservação (E-Cons), fundador da Escola da Amazônia e membro do Instituto Pró-Carnívoros. Autor do livro Gente e Onças: Conflito e Convivência, pesquisador de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada Universidade de São Paulo (Brasil). Pioneiro na pesquisa e ensino de Dimensões Humanas. Já ministrou cursos em diversas instituições no Brasil e Inglaterra, Colômbia e Bolívia.

Serviço:

Local: Instituto Quinta do Sol, em Taboco- Corguinho

Inscrições: até 30 de julho pelo e-mail iquintadosol@gmail.com

Data: 1, 2 e 3 de setembro

Valor: R$510, incluindo hospedagem e alimentação

Mais informações: www.iquintadosol.org