Secretaria de Educação de Dourados inicia formação na área de ciências

Dourados - 11/09/2017 17h25

 
Aula-passeio, um dos conteúdos da formação que será aplicada a partir de hoje pelo Núcleo de Ciências da Semed
Aula-passeio, um dos conteúdos da formação que será aplicada a partir de hoje pelo Núcleo de Ciências da Semed

A Secretaria de Educação de Dourados inicia nesta terça-feira (12), às 8h, no auditório da Prefeitura, mais uma a formação continuada desenvolvida pelo Núcleo Pedagógico e destinada aos professores de ciências da rede pública de ensino, das séries iniciais e finais, educação especial, do campo, indígena e EJA. A atividade também será aberta a qualquer pessoa interessada.

A formação acontecerá nos três períodos, com início às 8h e às 14h, no auditório da Prefeitura, e, às 19h, para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Semed, no Pavilhão de Eventos. A duração será de 80 horas/aulas, sendo três horas presenciais e 77 horas virtuais, que poderão ser desenvolvidas por meio de um aplicativo acessado na internet.

O tema da formação é "As Ciências da Natureza na Prática de Ensino da Aula Passeio" e debaterá diversos conteúdos, como ciências versus senso comum, ciências da natureza versus biologia, química, física e tecnologia, práticas pedagógicas de ensino e aula-passeio, técnica criada pelo pedagogo francês Celéstin Freinet (1896-1966), com diálogos interdisciplinares e transversais.

Para as coordenadoras do núcleo pedagógico, Sintia Fabiana Câmara, dos Anos Iniciais, e Edinéia Aguiar Silva, dos Anos Finais, a formação será uma oportunidade de trabalhar não só o conteúdo, mas acima de tudo discutir a sua aplicabilidade no contexto da escola, utilizando tecnologias e mídias, em consonância com as práticas pedagógicas.

A pré-Inscrição poderá ser feita pelo e-mail "semed.ciencias@gmail.com" ou diretamente no site "https://semedped.wixsite.com/semedpedagogico"