Dourados – MS quinta, 19 de julho de 2018
Rede Municipal

Rede municipal inicia as pré-matriculas nas escolas e Ceim´s nesta segunda-feira

11 Dez 2017 - 14h40Por Vilson Nascimento Do Progresso
Período de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira

Período de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira

Período de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira

Período de inscrição denomi - Crédito: Foto: A. FrotaPeríodo de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira Período de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira Período de inscrição denominado pré-matrícula será aberto na segunda-feira Período de inscrição denomi - Crédito: Foto: A. Frota
Será aberto na segunda-feira, 11 de dezembro, o período para que interessados efetuem as inscrições para matrícula nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil pelo site da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br ou na Central de Atendimento à Matrícula, que fica na Secretaria de Educação. Segundo cronograma, o período de pré-matrícula vai até 12 de janeiro de 2018 e a designação sai no dia 22 do mesmo mês.

É importante destacar, segundo a Secretaria de Educação, que o processo de pré-matrícula é fundamental para que os alunos possam ser matriculados. Caso não tenha designação, será vedada a matrícula de aluno novo.

Segundo resolução da Secretaria Municipal de Educação disponível no site da Prefeitura, no ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar três opções de Centro de Educação Infantil Municipal ou Unidade Escolar de preferência, bem como o ano que irá cursar. O aluno já matriculado em 2017 e que não deseja transferir-se para outro Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar não tem necessidade de efetuar a inscrição.

Qualquer transferência de Centro de Educação Infantil ou Unidade Escolar, também deverá passar pela triagem da inscrição. "As rematrículas dos alunos que estão nas unidades e não querem mudar de local já tem sido feitas nas unidades de ensino. A inscrição no site é para aqueles que são novos alunos ou os que necessitam de transferência", explicou a secretária Denize Portolann.

O preenchimento incorreto da inscrição acarretará no cancelamento da vaga adquirida, uma vez que as informações de todos os dados constantes na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do aluno ou de seu responsável legal.

Após o período de inscrição, ocorre a designação de alunos que obedecerá alguns critérios. Para o Ceim’s, serão prioridade de vagas crianças em situação de abandono, de risco social ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.

Para as unidades escolares, a prioridade será para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de Avaliação Técnica e Laudo Médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, com a apresentação de cópia dos respectivos comprovantes anexados junto à ficha de inscrição, aluno que tenha irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

Em 2017, a Prefeitura de Dourados disponibilizou mais de 5,1 mil vagas para Ceim’s e pré-escola. Nas escolas municipais foram mais de 22 mil alunos matriculados. Nos Ceim’s foram 1,8 mil vagas a mais este ano e a previsão é melhorar esta cobertura em 2018. A gestão da prefeita Délia Razuk destacou o avanço, mas reconhece que a demanda é flutuante e reitera que o trabalho continua para trazer mais conforto à população.

Deixe seu Comentário