Prefeita Délia Razuk mantém programa AABB Comunidade

Crianças da rede municipal terão diversas atividades no contraturno escolar

10/01/2017 17h48

Délia e  Machado avaliam material fornecido pela prefeitura. (Foto: A. Frota) Délia e Machado avaliam material fornecido pela prefeitura. (Foto: A. Frota)

A prefeita Délia Razuk manteve a continuidade do projeto AABB Comunidade que proporciona a crianças da rede municipal de ensino diversas atividades no contraturno escolar. Na tarde de segunda-feira, ele recebeu o presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)Dourados, Alcindo Machado. Segundo a prefeita Délia, a continuidade deve sofrer uma pequena alteração na distribuição das 100 vagas que o projeto oferece. "Desta vez estudamos o caso de aplicar a benfeitoria a 4 escolas da rede, sendo assim, 25 crianças beneficiadas em cada escola", explicou.

Durante a reunião, o presidente Alcindo Machado fez referência as atividades do projeto e apresentou o material utilizado, fornecido pela Prefeitura, assim como os monitores que utilizam o espaço da AABB para as aulas de esportes e reforço escolar, artes, entre outros. "Além de ceder o espaço a AABB tem por compromisso apoiar os tutores e manter o projeto em pleno funcionamento", disse Machado. No material fornecido pela prefeitura consta vestimenta para natação, calçado, material escolar e uniforme.

A parceria, conta com a estrutura da AABB, material para os alunos, kit de uniformes e calçados, além de todo o material onde envolve as atividades diárias dos alunos e a Prefeitura fica responsável pelo fornecimento da alimentação, pelos funcionários como coordenadora do programa, professora de educação física e estagiária que colaboram e dirigem as atividades lá oferecidas como: reforço escolar, natação, xadrez, judô, tênis de mesa e recreação. A faixa etária atendida é entre 6 e 18 anos, segundo Alcindo Machado. O presidente da AABB agradeceu a manutenção da parceria da prefeitura através da Secretaria de Educação e o apoio da prefeita Délia.