Com usina de asfalto, Prefeitura reforça tapa-buracos

Com a produção de massa asfáltica em andamento, a Semsur começou os trabalhos na semana passada pela rua Cuiabá

Dourados - 16/10/2017 15h34

 
Operação de tapa-buraco realizada pela Semsur já utiliza massa asfáltica produzida pela usina, regularizada recentemente (Foto: divulgação) Operação de tapa-buraco realizada pela Semsur já utiliza massa asfáltica produzida pela usina, regularizada recentemente (Foto: divulgação)

Uma produção de 15 toneladas por dia. Esta é a capacidade da usina de asfalto recuperada e regularizada pela Prefeitura de Dourados recentemente e que já permite trabalho de tapa-buracos na cidade. Para utilizar a produção, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) trabalham na elaboração de cronograma e na formação de equipes.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a determinação da prefeita Délia Razuk é que o trabalho ocorra em conjunto e, até o fim do ano, sejam recuperadas todas as ruas da cidade, o que pode ser realidade. "Com esta produção e a logística de equipes nas ruas teremos condições de utilizar esta massa diariamente e, em poucos meses, tapar todos os buracos, como complemento ao trabalho que será feito pela empresa contratada através de licitação", afirmou o secretário.

Com esta produção de massa em andamento, a Semsur já começou os trabalhos na semana passada pela Rua Cuiabá, até a Eulália Pires, e na Antônio Emilio e Onofre Pereira de Matos. Nesta segunda-feira, as ações ocorreram na Izzat Bussuan, Olinda Pires e Gustavo Adolfo Pavel, e devem continuar nesta terça-feira (17). A aplicação da massa segue critérios rigorosos, entre eles, a compactação com uso de rolo compressor.

"Todos os esforços estão concentrados. O que podemos agilizar e operar, estamos fazendo. A regularização da usina foi um passo muito importante e agora aguardamos a licitação, o que tem que respeitar prazos. Ninguém pode dizer que este problema não está sendo encarado de maneira séria e objetiva", disse Joaquim.

LIMPEZA

Desde os fortes ventos que atingiram Dourados na semana passada, a Semsur também tem mantido o trabalho de limpeza das ruas onde ocorreu queda de árvores.

Segundo o secretário Joaquim Soares, vários bairros da região norte foram atingidos por fortes rajadas de vento. Pelo menos 50 árvores caíram e foram removidas, o que contribuiu para a retirada de 15 toneladas de lixo das ruas. "Algumas toneladas de galhos e lixo foram retiradas das ruas nestes locais onde, não só o recolhimento das árvores foi feito, como também a limpeza das ruas com as equipes da Semsur", disse.