Chuva e frio mandam embora a estiagem de mais de 50 dias em Dourados

A previsão é que a chuva comece neste sábado e siga até quarta-feira derrubando a temperatura minima até 13 °C

Por: Marli Lange - 11/08/2017 14h49

 
Chuva deve quebrar o ar seco que já dura mais de 50 dias em Dourados e melhorando a qualidade do ar (Foto: ilustração/ Paulo Yuji Takarada) Chuva deve quebrar o ar seco que já dura mais de 50 dias em Dourados e melhorando a qualidade do ar (Foto: ilustração/ Paulo Yuji Takarada)

A forte massa de ar seco que predomina em Dourados há mais de 50 dias deve ir embora a partir deste sábado. Segundo o Instituto Climatempo, além de chuva, está prevista uma pequena queda na temperatura, que deve chegar a 13 °C.

Pela previsão, nos próximos cinco dias, contando a partir de sábado (12) a quarta-feira (16), a quantidade de chuva prevista é de 37 milímetros, podendo quase alcançar a média mensal para o mês de agosto, que é de 47 mm.

A chuva deve aliviar a baixa unidade do ar, que nesta sexta-feira chegou a 27% alcançando níveis de alerta, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste.

No sábado a previsão é de chuva à noite, chegando a 5 mm. No domingo a previsão é de chuva durante todo o dia, podendo alcançar 11 mm, quando já deve ter uma queda na temperatura, com a mínima chegando a 15 °C. Já na segunda-feira, a quantidade de chuva deverá ser menor, 5 mm, mas a temperatura mínima cai para 13°C. A terça-feira deverá seguir com chuva, devendo alcançar 10 mm. Na quarta-feira a quantidade de chuva é de 6 mm.

Na quinta-feira a chuva deve parar e as temperaturas começam aumentar gradativamente.