Central abre novas inscrições para matrícula

DOURADOS - A Central de Matrícula abriu mais uma etapa de inscrições para as pessoas que ainda desejam uma vaga na nas escolas da rede pública. As inscrições seguem até dia 28 e as designações serão no dia 30. Elas podem ser feitas pela internet, por meio dos endereços eletrônicos www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br. Caso algum pai ou responsável não possa fazer a matrícula via internet, basta procurar a Central de Matrícula, localizada na Avenida Presidente Vargas, 309.

São 35 mil vagas em todas as escolas municipais e estaduais de Dourados. Um dos coordenadores da Central de Matrícula, José Roberto Hernandes da Silva, informou que as vagas para escolas da área central já se esgotaram, mas existem ainda muitas vagas para as escolas localizadas nos bairros. Os telefones para atendimento ao público são (67) 3411-8400, 3411-8401, 3411-8402, 3411-8403 e 3411-8407.

CEIM - Terminou na semana passada, na Secretaria Municipal de Educação, a inscrição para os Ceims (Centros de Educação Infantil do Município). Ao todo, foram 2,5 mil inscrições, que estão passando por avaliação dos critérios estabelecidos pelo município e publicados em Diário Oficial.
Após a análise dos cadastros, o Departamento de Educação Infantil vai fazer a designação dos alunos e informar os pais nos próximos dias.

A secretária municipal de Educação, Margarida Gaigher, disse que o município deve atender 70% das crianças cadastradas. A prefeitura está acertando alguns convênios para abrir novas salas. No Jardim Flórida, por exemplo, o Ceim Maria de Nazaré vai passar por reforma e a Educação vai abrir espaço na Igreja Batista e no Centro Espírita Ismael, para ampliar de 49 para 265 o número de crianças atendidas.

não gostei desse negocio de matricula digital pois ate agora meus filhos não conseguiram vaga em nenhuma escola e as aulas já vão começar amanham. mãe indignada

 
adelaide em 06 de fevereiro de 2011 - domingo às 17:29

Comentários

 



 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades