Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada novamente, até 22 de junho

Por:Redação - 13/06/2018 12h16

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que entrava nos últimos dias esta semana foi prorrogada por mais uma semana, até o dia 22 de junho, sexta-feira da semana que vem. Horas depois de o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, informar que são 40 salas para vacinação dos grupos de risco, dos quais, crianças e gestantes seguem como os que menos procuraram tomar a dose, o Ministério da Saúde fez uma transmissão ao vivo para comunicar a prorrogação.

Entre os dados apresentados pela comissão, o Ministério informou que a meta no País é de 54 milhões de pessoas, com disponibilização de 60 milhões de doses, e 77% está vacinada. Os Estados que atingiram pelo menos 90% da população alvo foram Goiás, Amapá e Ceará.

A convocação municipal esta manhã era para que as pessoas que pertencem aos grupos procurem um dos postos de saúde em horário comercial.

Até o dia 1° de junho, 66,5% dos pertencentes aos grupos haviam sido vacinados, e os dados dos dias de prorrogação da campanha serão compilados no último dia, sexta-feira (15).

Os grupos são crianças de até 5 anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores, profissionais do sistema prisional e presos.