Dourados – MS quinta, 19 de julho de 2018
Informe C

A guerra das informações na greve

12 Abr 2018 - 07h00
A guerra das informações na greve -
Para o governo do Estado, a greve dos servidores administrativos da rede estadual de ensino, deflagrada na terça feira fracassou. Um dos indicativos apontados é que protesto marcado pelos sindicalistas atraiu apenas 200 pessoas no Parque dos Poderes, de um total de funcionários estimado em 8 mil. O outro é que nem a metade da categoria aderiu ao movimento grevista. Na visão do governo, a paralisação é inócua, tendo em vista que a incorporação dos R$ 200 de abono neste ano, um dos motivos da paralisação, é vedada pela legislação eleitoral e pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O abono portanto ficou para 2019. Isso, de acordo com o governo, foi demonstrado pela Procuradoria-Geral do Estado às lideranças dos servidores estaduais. O risco da paralisação, conforme o governo, é de que, além de não conseguir a incorporação do abono neste ano, os servidores tenham os dias descontados, caso a greve, tenha êxito nos 20 dias. O primeiro dia de paralisação dos administrativos da educação foi considerado positivo pela Fetems que organiza a greve. O Presidente da Fetems, Jaime Teixeira afirmou que o levantamento do sindicato dá conta de que pelo menos 70% dos cerca de 6 mil trabalhadores administrativos aderiram à greve. Em Dourados, o Simted informou que Dourados, 14 escolas já aderiram 100% à greve;três estão com 99% dos administrativos parados; e em 3 escolas, eles paralisaram as atividades parcialmente.

#Difícil

#####As imagens das câmera de segurança do Fórum de Dourados não ajudaram a identifcar os vândalos-ativistas que pixaram com tinta vermelha o prédio do Judiciário na madrugada de segunda feira. O ato foi prontamente repelido por várioas entidades como a Amamsul e a OAB.

#Lalau no Rio

#####A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal determinou anteontem a volta do ex-governador Sérgio Cabral para a prisão no Rio de Janeiro. Alvo da Lava-Jato, ele tinha sido transferido em janeiro deste ano para o Paraná após suspeitas de regalias no presídio em que estava.O relator do caso foi Gilmar Mendes. Além de Gilmar, também votaram a favor do pedido da defesa os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Apenas Edson Fachin foi contra. Celso de Mello, que também integra a Segunda Turma, não estava presente.

#No lucro

#####Para Renato Câmara, o MDB saiu fortalecido da janela partidária em Mato Grosso do Sul, pois além de não perder nenhum deputado de sua bancada, conseguiu mais um integrante, George Takimoto. "Conseguimos um reforço importante tanto para bancada, como para a região de Dourados. Nosso projeto político está bem organizado e motivado neste ano", informou o Campo Grande News.

#Se livrou

#####Os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de decidiram por unanimidade reconhecer o recurso que afastou a acusação contra o então presidente da Comissão Processante, da Câmara de Campo Grande, ex-vereador Edil Albuquerque (PTB), da participação do esquema na cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

#Devassa

#####Equipes do Gaeco cumpriram na manhã de ontem oito mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão em Bela Vista e Caracol. As ações fazem parte da Operação Linha Marcada, que investiga crimes de corrupção, fraude à licitação, organização criminosa e peculato. Em Bela Vista, o Gaeco esteve nos prédios da prefeitura, secretarias de educação e saúde, na casa do prefeito, no Hospital São Vicente de Paula e na sede de uma empresa de transportes que presta serviços à prefeitura. Já em Caracol, o Gaeco foi à casa de pesoas ligadas a mesma empresa de transporte.

-------------------------

#BATE REBATE

● Frustrados por terem sido barrados em visita a Lula, 10 governadores afirmam ter registrado "indignação" na Polícia Federal. O juiz Sérgio Moro deu recado que trocado em miúdos lembra que a sala-cela do ex-presidente não é a casa da mãe Joana...

#####● O farmacêutico Osnei Okumoto, de Campo Grande, foi nomeado para chefiar a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

● O governo do Estado contratou a Coplenge Engenharia por R$ 1,8 milhão para construir o prédio do quartel do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante.

#####● O governador Reinaldo Azambuja(PSDB), lançou ontem a campanha do agasalho e a Caravana da Saúde no auditório da governadoria,no Parque dos Poderes.

● A quem interessar possa: o governador Reinaldo Azambuja é corintiano. André Pccinerlli, santista.

---------------------------

#INFORME CURURU

#####Em baile de cobra, sapo não dança...

Deixe seu Comentário

Leia Também

Festival de Inverno de Bonito tem programação divulgada e teatro e literatura douradense marcarão presença
FIB 2018

Festival de Inverno de Bonito tem programação divulgada e teatro e literatura douradense marcarão presença

19/07/2018 14:30
Festival de Inverno de Bonito tem programação divulgada e teatro e literatura douradense marcarão presença
Sindicato e empresários promovem 7ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios
Economia

Sindicato e empresários promovem 7ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios

06/07/2018 14:00
Sindicato e empresários promovem 7ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios
Juros mais baixos  do FCO esse ano
Informe C

Juros mais baixos do FCO esse ano

29/06/2018 13:56
Juros mais baixos  do FCO esse ano
Ou vai, ou racha, ou arrebenta a tampa da caixa
Informe C

Ou vai, ou racha, ou arrebenta a tampa da caixa

28/06/2018 07:00
Ou vai, ou racha, ou arrebenta a tampa da caixa
DEM e MDB rumo ao  altar eleitoral?
Informe C

DEM e MDB rumo ao altar eleitoral?

27/06/2018 07:00
DEM e MDB rumo ao  altar eleitoral?
Últimas Notícias