Vai mal a praça do bairro

Por: Cicero Faria - 11/11/2016 11h07

Moradores do Parque Alvorada estão insatisfeitos com a falta de manutenção da praça do bairro, como, por sinal, foi citado recentemente pelo "Informe C". Os banheiros estão com vazamentos e sujeira; mato alto nos jardins; pedras do calçamento se soltando. "Nem o meio fio a Prefeitura pinta" atestou um advogado, morador de lá. Curioso é que a Associação dos Moradores do Parque Alvorada não levanta a voz contra essa situação, cobrando ação da administração municipal. "Do jeito que vai, daqui uns tempos a nossa praça vai ficar igual àquela do BNH 2º Plano", previu o morador. Essa praça é frequentada por centenas de pessoas diariamente, principalmente para fazer caminhada.

Reforma

O Senado  aprovou na quarta-feira, por 58 votos favoráveis e 13 contrários, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê mudanças no atual sistema político do país. O texto prevê a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão. A PEC também acaba com coligações para eleições proporcionais -- deputados estaduais e federais e vereadores.

Quer bis

O PMDB quer manter o deputado Junior Mochi na presidência da Assembleia Legislativa. E vem costurando apoio de partido, como o PSDB que tem a maior bancada. O PT deve também apoiar Mochi. A eleição ocorrerá em dezembro. O 1º secretário – que é tesoureiro da AL, Zé Teixeira (DEM) andou insinuando recentemente que gostaria de sentar na cadeira de presidente.

De noite, não!

O prefeito de Campo Grand, Alcides Bernal (PP) vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que prevê realização de tapa buraco somente no período noturno, entre às 20h e às 4h. Bernal alegou que isso acarretaria adicional noturno aos contratos já firmados. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e vetada pelo prefeito, mas durante sessão de terça-feira o presidente João Rocha (PSDB), derrubou o veto.

Vapt vupt

Durou menos de uma hora a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quarta-feira pegando de surpresa deputados que estavam em seus gabinetes, mas ainda não tinha ido ao plenário. A sessão era presidida pelo 1º vice-presidente Onevan de Matos (PSDB), que encerrou os trabalhos porque não havia 13 parlamentares no plenário para deliberações. O deputado Renato Câmara (PMDB), também foi pego de surpresa pouco antes das 10h30. "Estava no gabinete atendendo vereadores", explicando o atraso. João Grandão (PT) igualmente nada fez diante da sessão relâmpago.

Uva azedou

A juíza Olga Regina de Souza Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, foi para a aposentadoria compulsória, ou seja, obrigada a afastar-se do trabalho, após ter diálogos com Gustavo Duran Bautista, líder de um grupo de traficantes de cocaína da América do Sul que abastece a Europa, interceptados pela Polícia Federal, na Operação São Francisco. A condenação foi publicada pelo Conselho Nacional de Justiça essa semana. "Obrigada pelas uvas, estavam maravilhosas". A frase parece ingênua, não fosse ela dita pela juíza ao narcotraficante...

Rádio peão

Enquanto a prefeita eleita Délia Razuk (PR) não anuncia a lista com seus futuros secretários, nas redes sociais existem nomes de todos os calibres e para todos os gostos. Délia vai anunciar o primeiro escalão depois da sua diplomação pela Justiça Eleitoral esse mês. Alguns são dados como certos, mas existem também muitas novidades. A futura prefeita quer acertar na mosca para começar bem a sua administração.

BATE REBATE

Neste domingo descendentes de Aureliano Luiz Viegas se reúnem em Dourados para o II Encontro da Família Viegas de Mato Grosso do Sul. A festa de confraternização familiar será no espaço de eventos Douratipo, na Sitioca Campina Verde.

Os bancos em Dourados terão suas atividades interrompidas até às 12h nesta sexta feira, num movimento político contra a PEC 55, que limita os gastos do governo federal.

A Polícia Federal descobriu que um beneficiário do Bolsa Família estava usando o dinheiro para abastecer uma caminhonete de luxo em Guajará-Mirim(RO). As investigações do caso iniciaram em 2013.

A Câmara de Bela Vista decidiu pelo afastamento cautelar do prefeito Douglas Gomes (PP) na quarta-feira após a Promotoria recomendar que os vereadores tomassem providências contra irregularidades cometidas por ele. Assumiu o presidente da Câmara, Waldes Marques (SD).

INFORME CURURU

Você acha um rasante de um avião perigoso? Isso é porque você ainda não viu o rasante de um quero-quero