Preso não ganha, mas solto faz estrago

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas feita em parceria com o Jornal do Brasil apurou intenções de voto dos brasileiros em um cenário considerando o ex-presidente Lula, preso em Curitiba, e em outro cenário sem ele. No primeiro, sem o petista, Jair Bolsonaro aparece na frente, com 20,5% das intenções de voto, seguido por 17,5% que pretendem votar em nenhum candidato; 12,0%, em Marina Silva; 11,0%, Joaquim Barbosa; e 9,7%, Ciro Gomes. Já no cenário com Lula, ele lidera com 27,6%, seguido por Bolsonaro, que registrou 19,5%. A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores, e foi estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica, em 26 estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de abril a 2 de maio.

Comida boa

Programa gastronômico imperdível neste sábado: a Primeira Porca à Paraguaia, promovida pelo Lar do Idoso de Dourados. O marmitex, que acompanha arroz e tutu de feijão, custa R$ 35 para ser retirado no local. A porca à paraguaia, é um suíno desossado e assado na brasa, que recebe uma camada de mandioca picada, mais um recheio de mussarela e outros ingredientes. A renda será aplicada na reforma do Lar e na sua folha de salário.

Sangria

A Câmara dos Deputados já gastou pelo menos R$ 359 mil com o deputado João Rodrigues (PSD-SC) desde fevereiro, quando ele foi preso pela Polícia Federal por determinação do Supremo Tribunal Federal. De acordo com o portal da Transparência da Câmara, João Rodrigues continua recebendo salário, mas com descontos relativos ao não comparecimento às sessões deliberativas do plenário. O valor gasto com a Câmara corresponde ao salário do deputado, à cota parlamentar e à verba de gabinete. O único benefício retirado após a prisão foi o auxílio-moradia.

De volta

O jornalista e ex-deputado Sérgio Cruz entrou na briga por vaga na Assembleia Legislativa a convite do candidato a governador pelo PDT, Odilon de Oliveira. Lá pela década de 1970, Sérgio e Antônio Carlos de Oliviera, disputaram e vencerem a eleição parlamentar, fazendo a dupla de oposição do "pau na mula". Sérgio usava um palanque ambulante ou portátil para seus comícios relâmpagos nas esquinas das cidades. Em Dourados fez vários deles na Marcelino Pires com a Presidente Vargas.

Asas

A Ala 5 da FAB com sede em Campo Grande sedia, até o próximo dia 12, um exercício operacional. Participam em torno de 700 militares de 21 esquadrões aéreos das Aviações de Transporte, Caça, Asas Rotativas, Reconhecimento e Busca e Salvamento, Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento da Brigada de Defesa Antiaérea.

BATE-REBATE

*Até hoje, o Podemos entra com ação na Justiça requerendo o cargo da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pos), que deixou o partido em janeiro deste ano antes da janela partidária.

*"Ele (Temer), mesmo consciente da grande probabilidade de ser hostilizado, em estando em São Paulo, de forma corajosa, como é de seu feitio, decidiu visitar e cumprir o seu dever de presidente da República", disse o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, sobre a visita do presidente onde caiu o edifício na capital paulista.

*"Temos dois pilares fundamentais na nossa administração. A primeira é o combate a fake news (notícias falsas nas redes sociais). A segunda é a aplicação estrita da Lei da Ficha Limpa", afirmou o ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*A reunião política do DEM em Dourados será amanhã a partir das 9h no plenário da Câmara Municipal.

INFORME CURURU

Não existem homens feios, existem homens que não conhecem os produtos da Ferrari