O namoro deve resultar em ‘casório’

Por: Cícero Faria - 12/06/2018 07h00

Em Corumbá, o DEM deu sinais claros de alinhamento com o PSDB, para as eleições ao governo do Estado, durante encontro no sábado passado. Essa sinalização partiu do presidente regional do partido, Murilo Zauith, quando admitiu a possibilidade de formalizar essa aliança em apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Em troca, ele chegou a dizer que o DEM poderá indicar o vice.Eu e Reinaldo temos uma relação muito boa na política. Tenho certeza de que teremos um cargo majoritário nesse processo", afirmou Murilo, de acordo com o Correio do Estado.

Nova frente

Nesta quarta-feira, será lançada em Brasília a Frente Parlamentar de Apoio a Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. O evento será às 9h no salão verde da Câmara dos Deputados. Vão estar presentes a diretoria executiva de 22 Associações de Construtores de 13 Estados, todas ligadas a Federação Nacional dos Pequenos Construtores. Uma delas é a Acomasul (Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul), responsável por comercializar só em Campo Grande cerca de 3.500 imóveis por ano pelo programa Minha Casa Minha Vida. A Acomasul gera em torno de 3 mil empregos diretos. No evento, vão participar deputados federais e senadores.

Forte

Preso e, provavelmente inelegível, o ex-presidente Lula ainda lidera a pesquisa Datafolha para a presidência da República divulgada no domingo. O petista alcança 30% dos votos no único cenário em que foi testado. O pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro vem na sequência com 17%, enquanto Marina Silva, da Rede aparece com 10%. Os entrevistados que disseram não ter candidato chegam a 21% e deixam o quadro eleitoral bastante incerto.

Dúvida

O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ),em vídeo divulgadp no Twitter, na manhã de domingo, questionou e criticou os números trazidos pela pesquisa Datafolha, sobre as intenções de voto na eleição de outubro. Segundo Bolsonaro, a pesquisa realizada pelo DataPoder360, no final de maio, sobre a corrida presidencial, mostrava sua vitória no segundo turno contra os demais "por larga diferença"."Vem hoje o Datafolha, que todos nós conhecemos, e diz o contrário: estou bem para baixo . Vamos levar essa!", afirmou.

Previsões

Deputado federal pelo PT e pré-candidato à reeleição, Vander Loubet disse durante a Plenária Estadual que aconteceu na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve conseguir 30% dos votos nas urnas no primeiro turno graças à máquina pública. Para o deputado, Zeca se elege senador. E para Zeca, Vander consegue 100 mil votos fazendo, assim, um segundo deputado federal pelao PT.

Foi mal

Quase 70% dos brasileiros consideram que a paralisação dos caminhoneiros gerou mais prejuízos do que benefícios ao país, e defendem que o governo controle os preços dos combustíveis e do gás de cozinha, mesmo que gere perdas para aPetrobras , d acordo com pesquisa Datafolha divulgada ontem.

Explicando

A presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD) prestou esclarecimentos sobre a perda dos recursos do município que receberia para reforma do posto de saúde no Jardim Ouro Verde, de quase R$ 300 mil, cortado porque a emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende precisou ser retirada dos gastos do Governo. Conforme justificou Daniela, o governo federal, limitou os recursos das emendas dos deputados federais alegando necessidade de cortes de investimentos.


BATE REBATE

● Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal "Folha de S.Paulo" ontem apontou que 72% dos entrevistados entendem que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, ou seja: 7 em cada 10 brasileiros. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou.

● Humberto Amaducci, pré-candidato ao governador pelo PT nas, esteve na plenária estadual do partido neste sábado (09) e disse que pretende ter como vice uma mulher e sindicalista.

● A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, marcou para a próxima quinta-feira  a retomada do julgamento sobre a autorização legal para que a Polícia Federal possa negociar delações premiadas.

● Finalmente o quebra-mola na esquina da rua Ponta Porã e a Balbina de |Mattos oi removido pela Secretaria de Obras. No local há um semáforo.


INFORME CURURU

Ninguém gosta de mim. Será que eu sou o Michel Temer?