Não vai entregar os pontos

Por: Cícero Faria - 17/11/2016 08h49

O deputado federal Zeca do PT considerou "mentirosa" uma reportagem do jornal Correio do Estado, publicada na terça-feira, sobre a sua possível saída do partido. Ele esclareceu em nota, que "iniciei no último final de semana encontros regionais com as principais lideranças do PT, que vai se estender até 17 de dezembro, em 11 encontros para discutir a reorganização do PT, a diminuição da burocracia interna, que consome todos os recursos do Partido e o recadastramento dos filiados. Portanto, ao invés da notícia plantada, o que faço é preparar o PT para novos desafios com a mudança da sua direção estadual, omissa e burocrática." O seu sobrinho, colega de Câmara e petista Vander Loubet, também estará as andanças. Havia muitas especulações que Zeca assinaria ficha com o PDT, partido aliado do PT nos últimos anos.

Respeito

Délia Razuk (PR), prefeita eleita, recebeu o carinho dos demais vereadores e retribuiu as congratulações pela conquista na eleição. "Pela primeira vez, alguém deixa o mandato na Câmara para administrar Dourados. Isso mostra o brilhante trabalho desta Casa de Leis e o reconhecimento dos nobres colegas", disse Délia.

Medo?

O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Lula pode prejudicar seu governo. "Eu espero que, se houver acusações contra o ex-presidente, que elas sejam processadas com naturalidade, mas a prisão de Lula eu acho que causa problemas para o país. Porque haverá movimentos sociais, e isso pode criar uma instabilidade", afirmou ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Agulhas

Vêm sendo realizadas sessões de acupuntura nas internas do presídio de Jateí, com vários benefícios e melhorando a qualidade da saúde delas. O projeto é uma  parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através de um trabalho voluntario do médico  Paulo César Dutra e da enfermeira Solange Paz.

Comilança

O presidente Michel Temer, ofereceu ontem um jantar a senadores, no Palácio da Alvorada, para pedir apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos  pelos próximos 20 anos. Os regabofes se sucedem na casa de Temer por conta das reformas. Os primeiros glutões foram os deputados federais.

Cara a cara

O WhatsApp decidiu liberar as vídeo-chamadas para todos os seus usuários --independentemente do sistema operacional usado. "Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone", informou a empresa em seu blog. Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora.

Moderna

A rádio Grande FM já colocou os seus programas em vídeos veiculados através do Facebook e do You tube. A 92,1 investiu em equipamentos de última geração, levando aos internautas a máxima qualidade em sistema digital com vídeos em tecnologia HD e 4K. "Durante todo tempo, temos trabalhado para melhorar a qualidade de nossas transmissões e programação e, não medimos esforços para oferecer novas formas para que todos possam acompanhar nosso conteúdo. Com a programação ao vivo agora em vídeo, a Grande FM novamente desponta como pioneira em investimentos deste porte, pois é a única emissora de rádio na nossa região que oferece este recurso, fazendo transmissão em tempo real", disse Mauro Alcântara, superintendente da emissora.

BATE REBATE

"Nomearam um ruralista para a superintendência da Funai. Agora , só falta nomearem um índio para a presidência da Famasul." Frase irônica do jornalista Sérgio Cruz.

Enquete do Douradosagora: Câncer de próstata mata 1 homem a cada 40 minutos. Você e/ou familiar já passaram pelo exame preventivo? Sim, 57.58%; Não 34.85%; Fica para depois, 7.57%.

Na semana passada, Dilma Rousseff pediu o cartão-combustível a que os ex-presidentes da República têm direito. Trata-se de uma cota de R$ 3 000 por mês. Afinal de contas, não dá para andar de bicicleta o tempo todo. Nota da coluna Radar On Line, na VEJA, do Maurício Lima.

O jornalista e escritor Luiz Carlos Luciano lança o livro de crônicas "Douradices" nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Academia Douradense de Letras, no Parque dos Ipês.

INFORME CURURU

Se for pra jogar alguma coisa na minha cara, que seja dinheiro.