Não está morto, quem peleia

Por: Cícero Faria - 10/04/2018 07h00

O deputado federal Geraldo Resende não entregou os pontos om relação á vaga de candidato a senador pelo PSDB. Por isso, propôs prévia dentro do partido. Ele comentou que o governador Reinaldo Azambuja exonerou, à pedido, o seu secretário de Infaestrutura Marcelo Migliori, mas não bateu o martelo em favor dele, na avaliação de Geraldo. Por isso,o deputado acha que tem chances de sair candidato a uma das duas vagas ao Senado pelos tucanos. Desta forma vai continuar 'mexendo os pauzinhos" para emplacar a prévia.

Desejo

O pré-candidato à Presidência da República e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou em entrevista ao Correio do Estado que torce para que o DEM faça aliança com o MDB e apoie o ex-governador André Puccinelli. Questionado sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM) ao governo e sobre possível apoio ao MDB, Maia declarou que não vai interferir na decisão do diretório regional e que o partido está livre para se aliar aos pré-candidatos ou lançar uma chapa própria.

Prazo

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições deste ano. O 1º turno ocorre no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro. Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O voto é obrigatório. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar . O voto também é facultativo para analfabetos. O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa fazer o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título.

Recados

Um áudio do diálogo entre o piloto do avião que levava o ex-presidente Lula à Curitiba e uma pessoa não identificada vazou no domingo na internet e gerou polêmica. Na conversa, é possível ouvir um homem falando ao piloto "leva e não traz nunca mais". Já em outro trecho, é dito "manda esse lixo janela abaixo aí", fazendo referência a Lula. Em nota, a FAB confirmou a veracidade dos áudios. Eles foram gravados minutos antes da decolagem do avião que levava o ex-presidente para Curitiba."Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso", escreveu a FAB.

Tombo

Um vídeo mostrou o momento em que o deputado federal André Amaral é pisoteado por um cavalo quando competia uma vaquejada, na cidade de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, na tarde deste domingo. Ele escorregou do cavalo quando derrubava o boi. Amaral foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde passou por procedimentos de emergência. De acordo com a sua assessoria, ele quebrou o nariz e passou por exames para verificar se houve algum dano na coluna e nas costelas, mas apesar do susto, ele está fora de risco.

Parou tudo

O Supremo Tribunal Federal deferiu recurso da Funai e suspendeu ontem a ordem de reintegração de posse na Terra Indígena Dourados Amambaipegua I, em Caarapó. Mais de 100 policiais, entre agentes da Polícia Federal e do Batalhão de Choque da PM, estavam prontos para a operação.A área abriga dois acampamentos.

BATE REBATE

● Algumas horas antes de se entregar à Polícia Federal, o ex-presidente Lula reuniu vice-presidentes e demais dirigentes do PT, parlamentares e líderes de movimentos sociais para dar orientações políticas antes de ir para a prisão: enquanto estiver na cadeia, em Curitiba, quem fala por ele sobre assuntos do partido é a senadora Gleisi Hoffmann (PR).

● A Assembleia Legislativa realiza hoje audiência pública para debater sobre a proibição de fogos de artifício. O evento é proposto pelo deputado Beto Pereira (PSDB), autor do projeto de que está em tramitação na AL e que proíbe o uso de qualquer espécie de artigos que causam poluição sonora, como estouros e estampidos.

● Como previsto, o Governo do Estado abriu ontem concursos para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, com 438 e 176 vagas respectivamente.

● A Fetems rejeitou proposta feita pela Secretaria de Estado de Administração aos administrativos da educação, que representaria ganho de aproximadamente 10%.

INFORME CURURU

O cachorro já foi o melhor amigo do homem, hoje em dia é o celular.