Uems/CG realiza jornada internacional de Artes em agosto

Campo Grande - 16/04/2018 14h49

Foto: divulgação Foto: divulgação

De 29 a 31 de agosto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, realiza a Jornada de Artes da Uems – Jart Ato V. O evento também terá, pela primeira vez, uma edição internacional e o tema será "Para que Serve o Ensino das Artes na Escola?".

O objetivo é fomentar a pesquisa em Arte através da realização de discussões em sessões de comunicação, oficinas e através de apresentações artísticas que veicularão durante os três dias do evento.

Serão diferentes modalidades de participações: comunicação, mesas redondas, conferencistas e artistas, professores e pesquisadores – nacionais e internacionais, além de Grupos de Pesquisas das diferentes linguagens das Artes.

Os eixos temáticos são: Cena da Pesquisa em Artes, Cena da Prática em Artes e Cena do Ensino de Artes. O período de submissão de trabalhos, proposições de oficinas e apresentações artísticas começa nesta segunda-feira (16.4) e continua até 15 de maio.

Os eventos serão sediados na Uems de Campo Grande, com a organização do Curso de Artes Cênicas e contarão com parcerias/participação de membros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado; curso de Música – Licenciatura), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD – curso de Artes Cênicas – Licenciatura e Bacharelado), da Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC) e também da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Mais informações, editais e inscrições estão na página eletrônica do evento.