17/12/2012 10h51 - Atualizado em 17/12/2012 10h51

Quinta Conferência Estadual das Cidades de MS acontece em setembro de 2013

 

Notícias MS

O governo do Estado vai realizar a 5ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul nos dias 11,12 e 13 de setembro de 2013. A Conferência desenvolverá seus trabalhos a partir do tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” e do lema estadual “Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores”.

A 5ª Conferência Estadual das Cidades de MS será realizada em Campo Grande sob a responsabilidade do Conselho Estadual das Cidades e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e as demais Conferências em locais e com recursos definidos nas respectivas esferas. A Conferência será presidida pelo Secretário de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), Carlos Eduardo Xavier Marun.

Os objetivos da 5ª Conferência Estadual das Cidades são: -Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano; -Sensibilizar e mobilizar a sociedade sul-mato-grossense para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades;

-Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas;

  • Propiciar e estimular a organização de conferências das cidades como instrumento para garantia da gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano no Estado e nos municípios.

As etapas preparatórias da 5ª Conferência Estadual das Cidades serão realizadas nos seguintes períodos: I - Etapa Municipal de 1º de março de 2013 a 15 de maio de 2013; II - Etapa Estadual de 1º de julho de 2013 a 28 de setembro de 2013.

A 5° Conferência vem com a finalidade de avançar na construção da Política Estadual para o fortalecimento do desenvolvimento, indicar prioridades ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e ao Ministério das Cidades e eleger as entidades-membro do Conselho Estadual das Cidades, para o biênio 2013/2015.




 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades