O PROGRESSO noticiando os fatos marcantes da fronteira há 67 anos

O PROGRESSO noticiando os fatos marcantes da fronteira há 67 anos

Desde a sua fundação, há 67 anos atrás, o Jornal O Progresso sempre destacou os fatos, curiosidades e acontecimentos da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, bem como toda região Sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul

Por: Eder Rubens - 19/04/2017 18h58

Prefeito Hélio Peluffo destacou a credibilidade de O Progresso em 67 anos de história Prefeito Hélio Peluffo destacou a credibilidade de O Progresso em 67 anos de história

O Jornal O Progresso completa 67 anos de atuação no jornalismo de Mato Grosso do Sul, sempre acompanhando os principais fatos e acontecimentos que formam a história de Ponta Porã, município que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai, onde iniciou a trajetória de sucesso da Empresa Jornalística.

Em 67 anos de história, o periódico mais antigo do estado teve seu início em Ponta Porã, quando, em 09 de outubro de 1920, Dr. José Rangel Torres adquiriu toda tipografia, funcionando em prédio próprio e já definindo uma linha independente, como descreveu um dos primeiros jornalistas do periódico Sr.Pedro Angelo da Rosa em Annaes Ponta-Porenses, em seção de obras do Estado de São Paulo de 1922.

Desde a sua fundação o Jornal O Progresso, sempre destacou os fatos, curiosidades e acontecimentos da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, bem como toda região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Ponta Porã, Arquiteto Hélio Peluffo Filho, destacou a importância do Jornal O Progresso na história do Jornalismo da fronteira e todo estado de Mato Grosso do Sul. "O Jornal O Progresso faz parte da rica história de Ponta Porã e da nossa fronteira. Nasceu aqui, amadureceu em Dourados e junto com isso, se tornou uma fonte confiável de informação em nosso Mato Grosso do Sul e no Brasil" disse, ressaltando que "Um jornal com CREDIBILIDADE que trabalha com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população" enfatizou Hélio Peluffo, ressaltando que "nossa mensagem é de reconhecimento à importância de O Progresso. Também de aplauso a toda a equipe que, diariamente, trabalha neste veículo de comunicação presente na maioria dos lares fronteiriços".

Hélio Peluffo lembrou ainda que, em mais de seis décadas, Ponta Porã nunca deixou de ser noticiada nas páginas deste diário que surgiu da força, coragem, determinação e empreendedorismo ainda no século passado em nossa fronteira.

"Virtudes e valores que se mantêm vivos na postura da Diretora-Presidente Adiles do Amaral Torres e toda sua equipe. Hoje é um dia de festa. Dia de parabenizar ao O Progresso pelos 67 anos de trabalho incansável em defesa dos interesses maiores da comunidade fronteiriça", parabenizou.

O Jornalista Carlos Monfort, editor-chefe do Jornal A Cidade de Ponta Porã, lembrou com carinho do tempo que foi correspondente de O Progresso na fronteira e parabenizou os 67 anos do periódico com sede em Dourados.

"O Progresso é a essência do jornalismo do interior, mesclando noticiário nacional e estadual com cobertura ímpar sobre toda nossa região de fronteira".

O empresário Amauri Nunes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, enfatizou a importância de O Progresso através de sua abrangência construída durante 67 anos de história.

Para Anderson Bordão, Empresário do Ramo de Hotelaria em Ponta Porã, a qualidade de O Progresso e a constante inovação realizada pela direção do periódico a cada ano, destacam o seu perfil empreendedor e responsável.

"Acompanho diariamente as notícias nacionais, internacionais e os fatos mais marcantes de Ponta Porã e região de fronteira, através de O Progresso que possui cadernos bem definidos e específicos para variados setores de serviços", lembrou Anderson Bordão.

A direção de O Progresso sempre demonstrou o interesse de preservar a origem histórica do periódico, e mesmo em tempos de crise que atravessa o país, manteve um correspondente para realizar a cobertura das principais noticias de Ponta Porã e região, um entregador para que o jornal chegue bem cedo na casa dos seus assinantes e uma funcionária administrativa para atender os anunciantes, colaboradores, amigos, leitores e assinantes.

O Progresso possui circulação de segunda a sábado e uma tiragem de 10 mil exemplares, que alcançam 70 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã chega logo pela manha sendo distribuído aos assinantes e nas principais bancas da cidade.

Atualmente, a equipe de O Progresso em Ponta Porã conta com os seguintes funcionários: Sueli Torres, Jornalista Eder Rubens e o entregador Márcio Olazar.