Naviraí lança Natal Encantado com apresentações e danças

O evento foi coroado com a apresentação da Banda Tom Jobim, Coral da 3ª Idade, dança e outras apresentações, além de um bom número de público

05/12/2017 07h00

 
A abertura do 1º Natal Encantado aconteceu na sexta-feira (1º), na Praça Prefeito Euclides Antonio Fabris, em Navíraí A abertura do 1º Natal Encantado aconteceu na sexta-feira (1º), na Praça Prefeito Euclides Antonio Fabris, em Navíraí

De Naviraí

Aconteceu na sexta-feira (01), a abertura oficial do 1º Natal Encantado na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Naviraí através da Fundação de Cultura e ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, com a presença do Prefeito Municipal Dr. Izauri, superintendente de Cultura Karoline Beluque, gerentes, assessores, entidades e a população em geral, todos convidados para esta festa especial, que marca uma das mais esperadas festas da família brasileira durante todo o ano, o Natal.

O evento foi coroado com a apresentação da Banda Tom Jobim, Coral da 3ª Idade, dança e outras apresentações. Presença de um bom número de público, chegada do Papai Noel que desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiros distribuindo balas para a criançada.

Os festejos natalinos deste ano, segundo a professora Caroline, serão desenvolvidos não só na praça central como também na área comercial, tudo isso visando o incremento e fomento ao comércio local.

O presente projeto de iniciativa da Fundação de Cultural conta com o apoio e patrocínio de empresas como a JBS que destinou R$ 40 mil reais, custeando toda a parte de iluminação, as empresas Gazin e Copasul nos demais arranjos natalinos, não tendo a Administração Municipal gasto um único centavo, entrando na parceria tão somente com o fornecimento de mão de obra.

Todos os presentes à abertura foram unânimes em afirmar que o evento alcançou o êxito esperado e nos dias seguintes até o Natal, o público deverá continuar prestigiando-o.

O prefeito Izauri mostrou-se bastante confiante na parceria que deu certo do Natal encantado auxiliando o comércio local na expansão de suas vendas natalinas, ao mesmo tempo impedindo que os contribuintes façam suas compras em outras cidades, sempre lembrando que você, munícipe, aqui realizando suas compras, estará proporcionando empregos e renda, arrecadação de impostos ao município e estado além do fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento da cidade.

Vigilância Sanitária

A atual administração através da Gerencia de Saúde adquiriu recentemente 07 motos Yamaha 150 cc com recursos oriundos da Vigilância em Saúde no valor de 70 mil reais.

A cerimonia de entrega foi no Núcleo de Vigilância Sanitária, segundo o gerente de saúde Edvan Tiago Barros, as referidas motos serão usadas 06 para os técnicos do controle de vetores e 01 para a fiscalização da própria vigilância.

O prefeito Dr. Izauri presente no evento disse da importância dos veículospara a realização das tarefas de cada setor, enalteceu o trabalho realizado pela equipe dos fiscais e controle de vetores especialmente nesse momento em que se requer muita atenção no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças próprias do Aedes.

José Mário gerente do núcleo de vigilância disse que os veículos chegaram no momento oportuno, pois as motos existentes não era suficiente para a realização de todos serviços que são desenvolvidos pelo referido Núcleo.

José Pereira coordenador da equipe de controle de vetores também comentou a importância da aquisição das motos, segundo ele são 30 agentes e existe uma equipe técnica que precisa de deslocamento em pontos diferentes da cidade no auxilio da equipe no desenrolar de suas atividades.

Naviraí é um município situado no estado de MS. Fundada em abril de 1952 por Ariosto da Riva e emancipada em 1963. O etnônimo da população naviraiense e atualmente é o sétimo centro mais populoso de MS.