Saúde realiza campanha contra suicídio aderindo ao Setembro Amarelo

No decorrer da campanha, o psicólogo Valdeci dos Santos Pinheiro a frente dos trabalhos, vai realizar diversas palestras sobre o tema.

Da Redação - 23/09/2017 17h05

Idosos do serviço de convivência participantes da campanha. (Foto: Divulgação) Idosos do serviço de convivência participantes da campanha. (Foto: Divulgação)

A saúde do município de Jateíaderindo ao Setembro Amarelo vem desenvolvendo diversas ações alusivas contra o suicídio, fortalecendo a valorização da vida. Uma campanha de conscientização intitulada em todo o Brasil sobre a prevenção do suicídio, com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade existente e assustadora. Em Jateí conta com total incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB).

No decorrer da campanha,o psicólogo Valdeci dos Santos Pinheiro a frente dos trabalhos,realiza diversas palestras sobre o tema, assim focando principalmente na valorização da vida, direcionada aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso e alunos de ensino fundamental e médio da rede municipal e estadual.

Durante os encontros, o profissional enfatiza sobre as possíveis causas que leva alguém a cometer suicídio, entreoutros fatores, como também dados da Organização Mundial da Saúde, que são assustadores e preocupantes. "Conscientizaré preciso, nossa intenção é promover a discussão e sensibilizar o público alvona prevenção contra o suicídio, assim e principalmente reforçandoa valorização da vida"garante Valdeci.

A Secretária de Saúde Cileide Cabral da Silva explica que o trabalho de conscientização e prevenção vem sendo desenvolvido durante todo o ano no município, mas para este mês de setembro é especifico aderindo a campanha nacional. "É de suma importância um trabalho preventivo, focado em ações conscientes que promova a discussão com a sociedade" finaliza Cileide.