Jateí é iluminado com o Natal Luz e chegada do papai Noel

O acender das luzes faz parte do Jateí Natal Luz, um projeto inédito no município

05/12/2017 07h00

 
Em Jateí, o final de semana foi marcado com o acendimento das luzes natalinas na praça central Em Jateí, o final de semana foi marcado com o acendimento das luzes natalinas na praça central

De Jateí

No município de Jateí, o final de semana foi marcado com um grandioso evento, o acendimento das luzes natalinas na praça central, com a indispensável chegada do papai noel, fazendo a alegria da criançada como de toda a comunidade jateiense.

O acender das luzes faz parte do Jateí Natal Luz, um projeto inédito no município, uma iniciativa pública e privada que pretende movimentar a cidade com o resgate do espírito natalino, envolvendo a participação da população sendo uma referência também para visitantes. Durante o mês de dezembro, haverá diversas apresentações culturais, com praça de alimentação e exposições.

A primeira-dama Neres Leite, madrinha do projeto explica que este é um momento maravilhoso e inesquecível, um verdadeiro resgate do espírito natalino na cidade, uma sentimento de amor e gratidão aos idealizadores Gercélio Chaves e Raul Garcia, como também a comunidade, entidades,toda equipe de funcionários pela dedicação e parceria em desenvolver este trabalho tão bonito transformando a cidade para o período festivo. "Que o menino Jesus renasce nos corações de cada um, foi um trabalho árduo, mas gratificando, tudo feito com muito amor e carinho para a população de Jateí".

Com belíssimas apresentações da Banda Marcial Municipal de Jateí Raio de Luz e Banda Tom Jobim de Naviraí, na noite de sábado (02), reuniu grande público na praça central para visualizar a iluminação natalina, que literalmente abrilhantou o local com diversos enfeites criativos com materiais recicláveis, foi montada uma árvore de natal com mais de 10 metros de altura, toda confeccionada com garrafas pet, um trabalho da artesã Maria José "Pinduca". E ainda montado um lindo presépio representando o nascimento do menino Jesus, uma das motivações para o desenvolvimento do projeto.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, um dos grandes incentivadores do projeto, ficou muito feliz em contar com pessoas parceiras que procuram ajudar a administração a realizar ações que veem suprir os anseios da comunidade, dando sugestões, ideias, assim montando parcerias. "Estamos disponíveis a novas sugestões, precisamos da participação efetiva da comunidade, pois esta foi uma iniciativa pública e privada".

O Jateí Natal Luz que além do resgate espírito natalino, tem punho educativo, pois educar com a responsabilidade social de preservação do meio ambiente, com a confecção de materiais recicláveis.Conta com diversas ações, premiações e apresentações culturais na agenda natalina ao longo do mês de dezembro com a participação de entidades do município e convidados. O projeto terá uma premiação num total de R$10 mil para os participantes. Haverá o concurso natalino com a categoria de enfeites com luzes natalinas e o sorteio de dois televisores de 32 polegadas cada, para quem montar um presépio e se inscrever (somente para moradores de Jateí) e ainda um sorteio de um celular Moto G5 para os internautas que postarem fotos em suas páginas no facebook, assim divulgando os enfeites da cidade. As inscrições já em andamento no Centro Cultural Municipal.