Ivinhema celebra 54 anos com diversas ações

Uma das conquistas foi a entrega da Despopadeira MS polpas e sucos no pólo industrial, que aconteceu no dia 10

14/11/2017 07h00

 
Diversas ações foram realizadas em comemoração ao aniversário de Ivinhema Diversas ações foram realizadas em comemoração ao aniversário de Ivinhema

De Ivinhema

No dia 08 aconteceu uma missa na igreja matriz de Ivinhema em ação de graças ao aniversário da cidade. O missa contou com a presença de autoridades e religiosos que foram agradecer por todas bençãos realizadas no município de Ivinhema que completou 54 anos.

No dia 10 de novembro as 8h da manhã foi realizada a entrega da Despopadeira MS polpas e sucos no pólo industrial. O empreendimento nasceu de uma demanda dos produtores rurais da agricultura familiar do município de Ivinhema e novo horizonte do sul, que no intuito de diversificar a produção de suas propriedades, receberam apoio do poder público municipal para produzir frutas, sendo os principais produtos abacaxi e goiaba. Com o início da produção verificou-se a necessidade de processar as frutas, para melhorar os resultados socioeconômicos dos produtores.

A previdência do município foi instituída em 22 de dezembro de 1994, pela lei 492/94 de autoria do então prefeito Dr. Diogo, que criou o fundo municipal de previdência. O fundo cobria licença para tratamento de saúde, aposentadoria por invalidez comum ou acidentaria, aposentadoria especial ou compulsória, aposentadoria do professor, licença a maternidade, paternidade e salário família.

A lei municipal de n°700/20036, fora alterada com algumas mudanças para atender as exigências legais, atualmente o IPREVI é regido pela Lei Complementar de n° 020/2006, de 04 de outubro de 2006, com a assinatura do então Prefeito Municipal Renato Câmara. O desfile aconteceu às 17h com saída de frente a delegacia com termino na praça central Nelito Câmara com um show da cantora Mariana Fagundes e Denis e Renan.

Todos os setores do município de Ivinhema foram envolvidos para que a festa acontecesse com sucesso e a presença da população foi de extrema importância para que o evento se tornasse um marco na historia de Ivinhema.

No dia 11 aconteceu pela manhã a tradicional cavalgada com saída do parque de exposições Lidia Calabreta Massi com percurso pelas principais avenidas da cidade.

E às 15h a primeira Dama Valéria participou da escolha da Rainha da Expoivi 2017.

No dia 12 culto na igreja Assembléia de Deus em ação de graças ao aniversario da cidade.O culto contou com a presença de autoridades e religiosos que foram agradecer a Deus por todas bençãos realizadas em Ivinhema.

Nesta próxima semana as comemorações continuam no dia 16, abertura Oficial da 6ª EXPOIVI, inauguração do auditório, entrega do asfalto do Parque de Exposições Lydia Calabretta Massi, abertura do rodeio em touros e cavalos e show com Zé Neto e Cristiano. No dia 17 as 17h inauguração da Galeria dos Ex Prefeitos – Gabinete do Prefeito, Rodeios em touros e cavalos e Show com Day e Lara Dia 18, final do rodeio em touros e cavalos e show com a cantora Nayara Azevedo.