Funac encerra aulas de teatro e dança com programação diversificada

Iniciativa faz parte da programação de encerramento das oficinas

19/12/2017 07h00

 
A noite foi aberta em grande estilo com apresentações teatrais A noite foi aberta em grande estilo com apresentações teatrais

De Nova Andradina

Dança, teatro e arte! Um clima de festa, diversão e muita satisfação tomou conta dos participantes das oficinas oferecidas pela Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac) que se apresentaram no salão do Junna, em Nova Andradina, na noite desta quinta-feira, 14 de dezembro.

A iniciativa faz parte da programação de encerramento das aulas de teatro e dança, promovidos durante o ano de 2017, pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEMEC), através da FUNAC e ministradas pelas professoras de teatro Thais Bernardes Ribeiro e de dança, Elizia Fernanda Ferreira.

A noite cultural foi aberta em grande estilo com apresentações teatrais, entre elas a peçaOs Saltimbancos e uma participação especial do teatro Campeão Juvenil do FETRAN 2017, que brilhou com a peça Entre Sonhos e Pesadelos.Em seguida, para o deleite de todos os presentes, diversas atrações de danças das alunas das oficinas de Jazz, Street, Dança do Ventre e Ritmos.Os figurinos foram minuciosamente escolhidos para dar mais brilho à apresentação de cada grupo.

O secretário da SEMEC, Fábio Zanata, a diretora presidente da Funac, Ana Lucia Vasconcelos, pais, familiares e amigos dos alunos puderam conferir de perto a criatividade, ritmo, coreografia, figurino e postura (desempenho) de palco.

"Nós estamos maravilhados com o resultado do encerramento, com o empenho dos nossos alunos e professores. Foi contagiante vê-los envolvidos, desde os preparativos, até aqui, na reta final. E isso nos emociona e faz acreditar que vale muito investir, incentivar esses adolescentes e jovens", disse Zanata, gestor municipal.

Ana Vasconcelos comemorou o entusiasmo da plateia. "A dança e o teatro são muito democráticos e têm uma capacidade muito grande de integrar as pessoas. Na Funac nosso papel é ampliar os leques de oportunidades culturais, além de ocupar o tempo e a mente da gente com coisas boas. Agradeço o apoio do prefeito Gilberto Garcia e da Semec, que sempre tem nos dado todo o respaldo para nossos projetos", enfatizou.

Nova Andradina é um município da região Centro-Oeste situado no estado de Mato Grosso do Sul, situado na Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul e Microrregião de Nova Andradina. Com PIB de mais de 1,1 bilhão de reais, é o 475º município mais rico do Brasil e no estado, é o sétimo município mais rico. O topônimo Nova Andradina é uma homenagem ao seu fundador, Antônio Joaquim de Moura Andrade. Acrescentou-se o vocábulo Nova para evitar que se confundisse com a de Andradina, cidade do estado de São Paulo, que por coincidência, fundada também por Moura Andrade.