Mais 142 famílias terão casa própria

Prefeitura de Dourados sorteou, ontem na praça, unidades do Minha Casa e do PAR, para baixa renda

 
Prefeita Délia Razuk durante o sorteio das casas, ontem na Praça Antônio João
(Foto: Hedio Fazan) Prefeita Délia Razuk durante o sorteio das casas, ontem na Praça Antônio João
(Foto: Hedio Fazan)

DOURADOS - Dezenas de pessoas acompanharam, na manhã de ontem, o sorteio de mais 142 famílias que poderão ser contempladas com casas dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida e Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Foram 34 moradores sorteados para completar as 608 residências já concluídas e outros 108 que farão parte de um cadastro de reserva, caso haja desistência ou problema de documentação dos titulares.

A emoção marcou o ato, realizado no calçadão da Praça Antonio João. Moradores sorteados se emocionaram e agradeceram à prefeita Délia Razuk pela transparência com que a distribuição das casas está sendo feita. Até pessoas sorteadas para a reserva não seguraram as lágrimas, mesmo sabendo que terão de esperar um pouco mais.

O sorteio público começou às 7h, comandado pela prefeita e acompanhado por diversas autoridades, além de famílias inscritas. Entre as autoridades estavam presentes o gerente da Caixa Econômica Federal, José Zani Carrascosa, secretários municipais e os vereadores Idenor Machado, Cido Medeiros e Pedro Pepa (os três do DEM), Walter Hora (PPS) e Albino Mendes (PR), líder da prefeita na Câmara.

Cadastrados que estavam presentes e que tiveram os nomes sorteados comemoraram bastante, mesmo sabendo que a partir de agora deverão passar por várias etapas até o recebimento das chaves.

Inicialmente será feita uma pré-análise do contemplado, verificando inclusive se já não fez parte de nenhum programa habitacional. Depois de seguir para a Caixa, o sorteado terá ainda que atender outras exigências, principalmente de documentação.

SONHO

Um dos inscritos sorteado foi Antonio da Silva Dantas, que ouviu seu nome no exato momento em que chegava à praça. O morador chegou a jogar a bicicleta na calçada e correu para o palco. Foi recebido pela prefeita, a quem deu um abraço e fez um agradecimento pela oportunidade de ficar mais perto de ver seu sonho concretizado.

Antonio está incluído entre sorteados considerados de extrema necessidade e agora ele deve seguir os critérios da Caixa para finalmente ter sua casa própria.

A prefeita Délia Razuk, que permaneceu no local do início ao fim do ato, falou de sua satisfação em poder realizar o sorteio complementar, entendendo que para grande parte das famílias cadastradas é a oportunidade única de conseguir um teto para morar com dignidade.

Délia Razuk disse acreditar que, mesmo tendo ainda algumas etapas para serem cumpridas, o sorteio é o primeiro passo para o inscrito conquistar esse benefício. Ela destacou também a importância dos sorteios públicos na distribuição das casas e agradeceu às pessoas e às autoridades presentes na praça.

A lista dos contemplados está na página 5 do caderno Classificados deste jornal.


Comentários

 



 
 
 
 
Imóveis Apartamentos Veículos e Utilitários Importados Motos Diversos Telefones Empregos e Oportunidades