Douradina é contemplada com patrulha mecanizada para atender Agricultura Familiar

A patrulha mecanizada é composta por trator agrícola, distribuidor de calcário, grade aradora, grade niveladora, pá carregadeira traseira e rotoencanteirador. Os equipamentos somados geram um montante de R$ 130.223,00.

Da Redação - 13/06/2018 08h30

Prefeito Jean, vereadores e secretários durante cerimônia de entrega da patrulha mecanizada. (Foto: Divulgação)
Prefeito Jean, vereadores e secretários durante cerimônia de entrega da patrulha mecanizada. (Foto: Divulgação)

O Município de Douradina foi contemplado segunda-feira (11) com uma patrulha mecanizada para atender a Agricultura Familiar. O benefício é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Elizeu Dionizio, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A entrega simbólica aconteceu durante cerimônia realizada na Capital Sul-Mato-grossense, Campo Grande. O evento contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e estaduais, prefeitos e diversas autoridades de Mato Grosso do Sul.

A patrulha mecanizada é composta por trator agrícola, distribuidor de calcário, grade aradora, grade niveladora, pá carregadeira traseira e rotoencanteirador. Os equipamentos somados geram um montante de R$ 130.223,00.

O prefeito prof Jean Sérgio Clavisso Fogaça foi pessoalmente receber o maquinário e seus implementos. Acompanhando o prefeito estavam os vereadores representantes de partidos José de Souza Caminha (DEM), Rafael Pavan (PEN) e Assis Honorato (PSDB), além dos secretários Leandro Narciso (Habitação) e Lucilene (Agricultura) e a coordenadora municipal da Agraer Rejane Narciso.

A patrulha mecanizada foi entregue para a unidade da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), ficando cedida para a Prefeitura Municipal para atender os pequenos produtores rurais.

De acordo com o prefeito Jean, esta patrulha mecanizada trará mais perspectivas de produção e renda, melhorando a atividade na agricultura familiar. "Recebemos hoje mais recursos que, com certeza, irão melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pequenos agricultores. Esses equipamentos trarão não apenas alegria, mas dignidade para os beneficiários, que se tratam de produtores que levantam cedo, se esforçam na chuva e no sol para garantir o sustento de suas famílias", destacou Jean.

"É com grande satisfação que realizo aqui a entrega dessa patrulha agrícola. Acredito que esse equipamento trará inúmeros benefícios aos trabalhadores rurais de Douradina, por tornar o plantio mais eficiente e reduzindo o cansativo trabalho braçal", enalteceu o deputado Elizeu.

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Lucilene Kerches, a patrulha mecanizada deve chegar ao Município já na próxima semana e passa a ficar à disposição dos pequenos produtores, dependendo de agendamento prévio para sua utilização. "Os produtores da Agricultura Familiar de Douradina podem estar nos procurando na secretaria para realizar o agendamento para uso do trator e implementos. Teremos um controle do uso do maquinário e nosso objetivo é atender todos produtores que necessitarem. Temos convicção que esse é um benefício que deve contribuir significativamente para o desenvolvimento da Agricultura Familiar de nosso Município", ressaltou a secretária.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente fica localizada na Rua Áurea Barbosa Cerqueira, 1255.