Caravina recebe superintendente da PRF e discutem realização do Fetran

A reunião teve como objetivo discutir sobre a participação do município na 8ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) do Estado "Transformando atitudes para salvar vidas"

19/03/2017 15h36

Caravina com superintendente regional da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva Caravina com superintendente regional da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva

De Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu, na segunda-feira (13), a visita do superintendente regional da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, para discutir sobre a participação do município na 8ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) do Estado "Transformando atitudes para salvar vidas".

Durante o encontro, Silva explicou que o Fetran-MS é um projeto da PRF que visa promover a educação no trânsito.

A ideia é estimular a produção teatral estudantil, com foco nas regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres. O superintendente completou ainda que o festival destina-se para o público estudantil (infantil, infantojuvenil e juvenil) e solicitou apoio do Executivo para estimular a participação das escolas locais no evento, assim como direcionar à Bataguassu uma etapa seletiva do evento ainda este ano, com a participação de grupos teatrais locais e de municípios da região.

Caravina, que é o atual presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) disse que a administração municipal está à disposição da PRF para apoiar a realização do evento e acrescentou ainda que irá convocar os municípios do Estado representados pela entidade para que participem da ação.

"É um evento importante que trabalha com essa questão da educação no trânsito, visando que tenhamos em um futuro próximo condutores e pedestres mais conscientes", pontuou ele.

Além dos já citados participaram do encontro o inspetor chefe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizada em Bataguassu, Heser Fagundes e o chefe de Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF em MS, inspetor Délcio Delmar.

Ainda na divulgação do Fetran, o superintendente regional da PRF também esteve no Centro Cultural de Bataguassu em conversa com a coordenadora do local, professora Regina Maria Freire Oliveira para firmar parceria entre Prefeitura e PRF para participação no evento.

Na reunião, estiveram presentes os membros da PRF assim como o professor Marcelo André Batista que comanda a oficina de teatro oferecida pelo Centro Cultural e que está com inscrições abertas.

Mais informações sobre o Fetran-MS podem ser obtidas através do site. As inscrições para interessados em participar do evento já estão abertas.

Farmácia Municipal

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Farmácia Municipal passa, a partir de segunda-feira, dia 13 de março, a atender a população em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h; e das 14 às 18h (horário de Brasília).

A mudança, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, visa melhorar a organização do setor no sentido de promover a prestação do serviço público com qualidade voltado à população. "Com esse novo horário, teremos o farmacêutico à disposição da comunidade para orientar os pacientes quanto ao uso correto e racional dos medicamentos", esclarece a secretária.

A Farmácia Municipal fica localizada anexa à Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Porto XV de Novembro, 775.