Akira prestigia abertura de Leilosul Agronegócios 2017

A Prefeitura de Bataguassu é um dos apoiadores da feira de exposições

17/07/2017 07h00

 
O vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo na abertura da 7º edição do Leilosul Agronegócios O vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo na abertura da 7º edição do Leilosul Agronegócios

De Bataguassu

O vice-prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (PMDB) prestigiou na semana passada a abertura da 7º edição do Leilosul Agronegócios. A Prefeitura de Bataguassu é um dos apoiadores da feira de exposições que conta com transmissão ao vivo do Canal do Boi.

A 7º edição do Leilosul Agronegócios montada no recinto da Leilosul termino ontem (16), no município de Bataguassu e inclui na programação, leilões de gados, palestras, shopping de animais e exposição de máquinas e implementos agropecuários nos segmentos de nutrição animal, veículos leves e pesados; e produtos veterinários.

Além de informação, tecnologia e genética, o Leilosul Agronegócio também realiza a tradicional queima do alho amanhã, dia 14 de julho, promovida pelo mestre Buguelo, Leilosul e Sindicato Rural de Bataguassu.

Na solenidade de abertura, Otsubo parabenizou em nome do município os realizadores do evento e destacou a importância do fomento ao agronegócio local e da visibilidade que o evento proporciona ao município em âmbito nacional. Estiveram presentes no ato, o diretor da Leilosul, Marcos Soriano, além de demais autoridades municipais.

Como forma de auxiliar a realização da feira, a Prefeitura de Bataguassu concedeu auxílio financeiro de R$ 3 mil, com aval da Câmara de Vereadores.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente estará com um estande realizando a exposição de produtos e serviços, com a participação da Associação das Mulheres Rurais do Assentamento Montana através do Ponto de Cultura. O município também auxiliou a organização da feira cedendo equipamentos, maquinários, veículos e pessoal.

Bataguassu é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul situado na microrregião de Nova Andradina. Situada na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, Bataguassu é um importante corredor rodoviário de acesso ao estado. Localiza-se em uma distancia de 330 km da capital estadual (Campo Grande) e 1061 km da capital federal (Brasílis).

O nome faz referência às indústrias de calçado Bata, do checoslovaco Jan Antonin Bata, o rei dos calçados, o qual estabeleceu-se no Brasil em 1932 fugido do partido nazista. Antes de fundar Bataguassu, fundou a localidades de Batatuba (SP), em 1941, e dez anos depois (1963) fundaria Batayporã (MS).