Agehnova mostra eficiência e zelo por Nova Andradina

Cem dias não dá pra fazer tudo, mas já é tempo suficiente para traçarmos novos caminhos e iniciarmos grandes transformações, e na Agência de Habitação de Nova Andradina não foi diferente

19/04/2017 18h56

De acordo com a titular da AGEHNOVA, Marcia Lobo,alguns bairros contam com irregularidades De acordo com a titular da AGEHNOVA, Marcia Lobo,alguns bairros contam com irregularidades

De Nova Andradina

Em cem dias não conseguimos fazer tudo o que precisa, mas já é tempo suficiente para traçarmos novos caminhos e iniciarmos grandes transformações, e na Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina não foi diferente.

A habitação faz parte dos três pilares do prefeito Gilberto Garcia que é Saúde, Habitação e Educação, então o foco para a melhoria na área é grande. A regularização de terrenos e moradias esteve parada por algum tempo e de acordo com a titular da AGEHNOVA, Marcia Lobo, os bairros Morada do Sol, Argemiro Ortega, Bela Vista e Vila Santo Antônio, contam com um grande número de irregularidades que já estão em processo de regularização, assim como em Nova Casa Verde.

Nesses primeiros cem dias, a AGEHNOVA já elaborou os documentos exigidos após a adesão do Lote Urbanizado. O programa visa atender famílias de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em algum programa habitacional Federal, Estadual e Municipal. Entre os dias 14 de fevereiro a 16 de março, foram 1.390 cadastros realizados do programa.

Nesses cem dias também foi realizado levantamento de vários lotes para os programas habitacionais; Desarquivamento do processo do Condomínio do Idoso; Cadastro das 400 casas do Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1,5 (em andamento); Foram atualizados 1.735 cadastros no "Cadastros Gerais"; 96 despachos em processos da Agência para diversos departamentos; Levantamento de terrenos baldios no Conjunto Habitacional Edson Zanata; Levantamento pata retornar para o município de lotes baldios no Bela Vista III; Solicitação de documentos de regularização Flavio Derzi; Execução de cobranças das unidades habitacionais (morar legal); Regularização de documentação do Jardim Primavera; Visitas e relatório em uma residência localizada na Rua José Bernardo da Silveira (7 famílias morando em situação de risco); Visita e relatório para reforma e ampliação de banheiro para cadeirante do Jardim Alvorada; Visitas e relatórios de família no Bairro Santo Antônio; Diversas visitas para relatório de desvio de finalidade de terrenos nos Bairros Celina Gonçalves, Almesinda de Souza e RandolfoJareta; Segue o programa habitacional do FGTS; Cadastros de mutuários que foram contemplados no município de diversos programas habitacionais e autorizações de escrituras de vários Bairros. No momento, a AGEHNOVA segue com 4.886 cadastros sendo 1.390 – lotes urbanizados, 1.124 – atualizados, 1.435 – sendo atualizado, 937 – cadastros executados entre o mês de setembro de 2016 até abril de 2017.

A Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina fica localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 1010 – Centro. Para mais informações, ligue no 3441-1284. Nova Andradina é um município, situado na Mesorregião do Leste de Mato Grosso do Sul e Microrregião de Nova Andradina.

Com PIB de mais de 1,1 bilhão de reais, é o 475º município mais rico do Brasil e no estado, é o sétimo município mais rico. O topônimo Nova Andradina é uma homenagem ao seu fundador, Antônio Joaquim de Moura Andrade. Acrescentou-se o vocábulo Nova para evitar que se confundisse com a de Andradina, cidade do estado de São Paulo, que por coincidência, fundada também por Moura Andrade.