17º RC Mec troca comando amanhã

Solenidade de passagem de comando será às 19h na Alameda Solon Ribeiro

Por: Vilson Nascimento - 11/01/2017 09h22

O coronel Regis Rodrigues Nunes deixa o Regimento. (Foto:  Vilson Nascimento) O coronel Regis Rodrigues Nunes deixa o Regimento. (Foto: Vilson Nascimento)

Acontece amanhã, a passagem de comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro, com sede em Amambai. Assume o comando do Regimento, que é responsável por garantir a soberania nacional ao longo da fronteira com o Paraguai, na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, em substituição ao coronel Regis Rodrigues Nunes, o tenente-coronel Rovian Alexandre Janjar.

Coronel Regis, que comandou por dois anos o 17º RC Mec, passará a atuar na escola de oficiais do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro. Já o novo comandante do Regimento vem da capital federal, Brasília.

A cerimonia da passagem de comando começa a partir das 18h30 com a inauguração do retrato do comandante sucedido e logo em seguida, às 19h será realizada a solenidade militar de transmissão de cargo. Autoridades civis e militares devem acompanhar na solenidade de passagem de comando, entre elas o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Brigada C.Mec), com sede em Dourados, o general-de-brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho.

Além da grande importância estratégica no que diz respeito a segurança nacional, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, que também mantém subunidades nos municípios de Iguatemi e Mundo Novo, além de área militar em Paranhos e Coronel Sapucaia, desenvolve um importante papel social e inclusive no âmbito econômico em Amambai e municípios da região.