1ª Festa do Laço Comprido de aniversário marca 54 anos de Jateí

A festa do laço foi uma realização da prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e contou com apoio do Governo do Estado e Clube de Laço João Stefanes

14/11/2017 07h00

 
Eraldo e demais autoridades durante a entrega das premiações Eraldo e demais autoridades durante a entrega das premiações

O município de Jateí que comemorou no último sábado 54 anos de emancipação política administrativa,ficou marcado pela 1ª Festa do Laço Comprido do aniversário da cidade, um grandioso evento que abalou as estruturas com esta e outras atrações durante os dias 10, 11 e 12 de novembro. Com entrada franca e brinquedos infláveis gratuitos o evento foi realizado no parque da fogueira onde recepcionou milhares de pessoas, que durante três dias também prestigiaram shows e bailes carapés com as duplas Victor Gregório & Marco Aurélio, Beto & Cleber, Grupo Postal Sul e pratas da casa, e ainda o animado circo Mundo Mágico.

A festa do laço foi uma realização da prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, contou com apoio do Governo do Estado através da Fundesporte e Fundação de Cultura e Clube de Laço João Stefanes.Esteve na organização geral do vereador Nezinho, um amante deste esporte, que recepcionou centenas de laçadores de Jateí e região, assim com emocionantes armadas positivas.

Totalizando R$15 mil em premiações juntamente com troféus, foi dividido nas categorias bandeira, mirim, amazonas adulto e mirim, capitão, fecha rosca e individual. Já por meio de equipes, o primeiro lugar da Taça de Ouro ficou a Fazenda Céu Azul de Caarapó, 2º Fazenda Cuelhambi de Angélica. Taça Prata Fazenda Beira Rio de Angélica, 2º Transfininho/ Estância NB de Dourados e Culturama. Taça Bronze CBT sem freio da anfitriã Jateí e 2º Estância Valenciano Neto de Vicentina.

Assim como a Festa do Laço o município foi contemplado com diversas atrações, como a Parada Literária "Especial 54 anos de Jateí e 40 anos MS" em praça pública onde houve diversas apresentações envolvendo as escolas municipais e estaduais, serviço de convivência do idoso, crianças e adolescentes, e Banda Marcial Raio de Luz. Ação Novembro Azul no Parque da Fogueira com a campanha de detecção do Câncer de Próstata direcionada aos homens de Jateí, onde a saúde realizou a coleta de sangue para o PSA (Antígeno Prostático Específico), exame que detecta a doença. Teve o Torneio de Malha alusivo às comemorações, realizado na pista clube de Malha José Alves, reunindo jogadores de Jateí e cidades circunvizinhas. Houve a 1ª Corrida do Aniversário, com atletas do município e região que percorreram 15km,saindo do distrito de Nova Esperança na modalidade elite, e 5 km no municipal.

O prefeito Eraldo Leite disse que as festividades ao 11 de novembro, dia do aniversário de Jateí foram realizadas com muito sucesso e todas as expectativas alcançadas, com uma equipe que muito dedicou para brindar a cidade de maneira nunca vista.

Durante os três dias de evento movimentou um grande público, na qual o prefeito juntamente com a vice Cileide Cabral, Secretários Municipais, vereadores parceiros do Executivo, estiveram acompanhando todas as realizações, assim recepcionando o deputado Eduardo Rocha que fez questão de também participar das festividades alusivas ao 54º aniversário de emancipação política administrativa de Jateí.